08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nadal volta ao top 5 do mundo após seis meses; Bellucci ganha três posições; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

GETTY

Espanhol vem em bom momento no final da temporada
Nadal teve um ano de 2015 para esquecer, mas melhorou no fim da temporada

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou nesta segunda-feira a atualização do ranking mundial. O destaque fica para o espanhol Rafael Nadal, que depois de seis meses retorna ao top 5 da lista.

No recém terminado Masters 1000 de Paris, Nadal parou nas quartas de final diante do suíço Stanislas Wawrinka, mas o resultado foi o suficiente para tomar o quinto lugar do tcheco Tomas Berdych, que agora é sexto. A última vez que o nove vezes campeão de Roland Garros havia se colocado entre os cinco melhores foi no dia 4 de maio.

Outra mudança importante no topo do ranking foi o retorno do britânico Andy Murray à 2ª posição. Vice na capital francesa, ele voltou a superar Roger Federer, eliminado logo na segunda rodada do torneio francês ao perder para o gigante norte-americano John Isner. David Ferrer e Kei Nishikori completam a lista dos oito melhores do mundo, que disputarão a partir do próximo domingo o ATP Finals de Londres.

Bellucci termina o ano em 37º

Número 1 do Brasil, Thomaz Bellucci ganhou três posições no ranking mundial depois de ser eliminado pelo campeão de Paris Novak Djokovic, e terminará a temporada no 37º lugar. Na estreia do Masters francês, o paulista derrotou o russo Teymuraz Gabashvili por 2 sets a 0.

Dessa forma, Bellucci não atinge o objetivo que traçou durante o ano: terminar 2015 no top 30 do ranking mundial. No entanto, o brasileiro voltou a ser campeão depois de três anos de seca ao erguer o troféu do ATP 250 de Genebra, na Suíça.

Rogério Dutra Silva (122º), João “Feijão” Souza (139º), André Ghem (149º) e Guilherme Clezar (169º) são os outros brasileiros entre os 200 melhores do ranking de simples.

A boa notícia é que Marcelo Melo, campeão dos Masters de Paris com o parceiro croata Ivan Dodig, terminará a temporada na ponta do ranking de duplas. O mineiro chegou aos 8.590 pontos, 2.170 a mais que os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.