Brasileiro cai para americano e perde chance de disputar título dos moscas; confira os resultados dos cards.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com Portal do Vale Tudo.

O sábado não foi dia para Jussier Formiga em Monterrey. O brasileiro de 30 anos não foi páreo para Henry Cejudo, lutador mais jovem medalhista olímpico dos Estados Unidos, perdeu por decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29 e 30-27) e, de quebra, ficou sem a chance de disputar o cinturão dos pesos-mosca do UFC México.
Com o triunfo, Cejudo segue invencível, já que o americano venceu dez das últimas dez lutas que realizou e agora é o favorito para disputar o título da categoria contra o compatriota Demetrious Johnson, que ganhou 22 dos últimos 25 duelos.
A antepenúltima luta da noite teve um Formiga mais ativo no começo, realizando um cerco ao adversário americano. Vale lembrar que ambos já haviam se desentendido com as encaradas na pesagem. A pouco tempo do fim do primeiro round, um soco de Cejudo desestabilizou o brasileiro, que acabou derrubado e imobilizado.
Nos rounds finais do duelo, Formiga bem que se mostrou um pouco mais agressivo, se comparado ao início. Mais bem preparado, contudo, o americano de 28 anos era absoluto e se movimentava com frequência para frear os golpes do adversário. Com alguns cercos na luta agarrada na grade, Cejudo aplicou alguns golpes que puderam lhe dar a vantagem e garantiram a vitória.
Outras lutas
Abrindo o card principal, Leandro Buscapé mostrou que vem evoluindo bastante com os treinos que vem fazendo na academia ATT. Diante do experiente Efrain Escudero, o brasileiro fez uma boa apresentação e levou a melhor na decisão dos jurados.
Na primeira luta do show, um duelo brasuca envolveu Michel Trator e Valmir Bidu. A disputa foi bem parelha e, assim como quase todos os combates da noite, foi até o fim, com os jurados decidindo a favor de Trator.
Convocado às pressas para substituir Matt Brown na luta principal da noite, Neil Magny surpreendeu e dominou boa parte da disputa contra Kelvin Gastelum, que contava com todo o apoio da torcida. Fazendo sua quinta luta em 2015, Magny frustrou seu adversário e venceu na decisão dos jurados após cinco rounds.
Confira todos os resultados da noite em Monterrey:
Card Principal
Neil Magny venceu Kelvin Gastelum por decisão dividida;
Ricardo Lamas venceu Diego Sanchez por decisão unânime;
Henry Cejudo venceu Jussier ‘Formiga’ por decisão dividida;
Erick Montan venceu Enrique Marin por decisão dividida;
Enrique Barzola venceu Horacio Gutierrez por decisão unânime;
Leandro ‘Buscapé’ venceu Efrain Escudero por decisão unânime;
Card Preliminar
Erik Perez venceu Taylor Lapilus por decisão unânime;
Bartosz Fabinski venceu Hector Urbina por decisão unânime;
Scott Jorgensen nocauteou Alejandro Perez no 2º round;
Andre Fili nocauteou Gabriel Benitez no 1ª round;
Alvaro Herrera nocauteou Vernon Ramos no 1º round;
Polo Reyes nocauteou Cesar ‘Goku’ Arzamendia no 1º round;
Michel ‘Trator’ venceu Valmir ‘Bidu’ por decisão dividida;