19/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sem Curry, Thompson aparece, e Warriors se recuperam contra os Rockets; confira resultados da rodada de sexta-feira.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com agência EFE.

GETTY IMAGES

Curry assistiu do banco ao reencontro dos Warriors com as vitórias na temporada
Curry assistiu do banco ao reencontro dos Warriors com as vitórias na temporada

O ala-armador Klay Thompson marcou 38 pontos na noite desta quinta-feira, com direito a seis bolas de três, e foi o principal destaque do Golden State Warriors na vitória, por 114 a 110, fora de casa, sobre o Houston Rockets.

Este foi o segundo jogo da temporada em que os Warriors não puderam contar com sua maior estrela, o armador Stephen Curry, que sofreu uma lesão na perna esquerda no duelo contra o Sacramento Kings na última segunda-feira.

Na última quinta, o Golden State foi superado pelo Dallas Mavericks e perdeu pela segunda vez na temporada, quando Curry ficou de fora de seu primeiro jogo desde março.

Além de Thompson, quem também brilhou foi o reserva Andre Iguodala, segundo cestinha da equipe californiana com 20 pontos. O MVP das últimas finais foi seguido por Shaun Livingstone, o substituto de Curry, que anotou 13 pontos, e Ian Clark, com 12.

Já o ala Draymond Green voltou a mostrar que é um dos jogadores mais completos da liga ao conseguir seu quinto triple-double da temporada, com dez pontos, 16 assistências e 11 rebotes.

622 67e7c571 9406 3c9b a52d d0ed05c72a49
Kobe ‘voando’ em dezembro, Ricky Rubio embalado e lesões sérias no ‘NBA Countdown Brasil’

A vitória deixa os Warriors com a marca de 30-2, a melhor da liga, encerrando de forma triunfal o ano de 2015, no qual a franquia californiana fez história com suas marcas e conquistou o título da NBA ao vencer o Cleveland Cavaliers nas finais.

“A equipe respondeu bem após a derrota da noite passada e, sobretudo, recuperamos os acertos nos arremessos e também jogamos melhor defensivamente”, declarou Luke Walton, treinador interino dos Warriors, que acrescentou que “a ausência de Stephen permitiu que a equipe mostrasse personalidade e soubesse compensar sua contribuição”.

O jogo só foi decidido em favor dos Warriors na reta final do quarto período, quando, faltando 2min23s minutos para o fim, Iguodala fez ótima assistência para Bogut que deixou o placar em 111 a 102 para os visitantes e impossibilitou uma reação dos anfitriões.

Já os Rockets voltaram a mostrar instabilidade e pouco poder de definição nos momentos decisivos do jogo. O time texano sofreu sua terceira derrota consecutiva, que o deixa com a marca de 16-18, na sétima colocação da Conferência Oeste.

O ala-armador James Harden manteve sua condição de líder do ataque dos Rockets ao anotar 30 pontos – com direito a cinco bolas de três -, cinco rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola, mas não pôde evitar a derrota, a sétima consecutiva para os Warriors.

Outro destaque dos Rockets foi o pivô Dwight Howard, que anotou 21 pontos e 13 rebotes, seu terceiro double-double nos últimos quatro jogos e o 13º na atual temporada.

Os Rockets voltam à quadra neste sábado, quando vão a San Antonio disputar o clássico texano contra os Spurs, enquanto os Warriors recebem o Denver Nuggets em Oakland.

Confira os outros resultados da madrugada desta sexta-feira:

Indiana Pacers 116 x 120 Milwaukee Bucks
Detroit Pistons 115 x 90 Minnesota Timberwolves
Oklahoma City Thunder 110 x 106 Phoenix Suns
Utah Jazz 109 x 96 Portland Trail Blazers
New Orleans Pelicans 89 x 95 Los Angeles Clippers.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.