Spurs massacram Nets e vencem a oitava partida seguida na NBA; confira detalhes da rodada.
4 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

O San Antonio Spurs continua em grande fase na NBA. Na noite desta segunda-feira, a equipe não teve dificuldades para confirmar o seu favoritismo e derrotar o Brooklyn Nets por 106 a 79, em duelo disputado no Barclays Center. Desse modo, os Spurs somam a oitava vitória consecutiva na temporada, enquanto os Nets perderam o quinto confronto seguido.
O San Antonio Spurs tem agora uma campanha de 33 vitórias e 6 derrotas, na segunda posição da Conferência Oeste, apenas atrás do Golden State Warriors. Já o Brooklyn Nets, com 10 triunfos e 28 derrotas, está na vice-lanterna do Leste, somente à frente dos 76ers.
Os dois primeiros quartos de partida até foram equilibrados, com o San Antonio Spurs levando uma vantagem de sete pontos para o intervalo. No terceiro período, contudo, os Spurs não deram a menor chance para o adversário, fizeram 32 a 18 na parcial e encaminharam o triunfo com facilidade. No último quarto, vários reservas dos Spurs entraram em quadra, com a vitória definida.
LaMarcus Aldridge foi o cestinha da partida, com 25 pontos. Ele ainda apanhou 11 rebotes e deu 2 assistências. Kawhi Leonard foi outro destaque do time vencedor, com 17 pontos e 8 rebotes. Boban Marjanovic veio do banco de reservas e anotou mais 13 pontos.
Pelo Brooklyn Nets, Brook Lopez anotou 18 pontos e pegou 5 rebotes. Já Thaddeus Young contribuiu com 9 pontos e 9 rebotes. Joe Johnson marcou outros 16 pontos, mas não impediu a avassaladora derrota de sua equipe.
Terceira pior franquia da NBA, Nets realizam ‘faxina’ e demitem técnico.

Apenas dez vitórias em 37 jogos. Terceiro pior franquia da temporada 2015/2016 da NBA, o Brooklyn Nets optou por uma ‘faxina geral’ para promover uma reação na atual disputa. Somente na tarde deste domingo, a franquia demitiu o técnico Lionel Hollins e o gerente geral Billy King.
“É evidente no nosso atual estado que necessitamos de uma nova liderança”, resumiu o dono dos Nets, Mikhail Prokhorov, que confirmou o assistente Tony Brown como treinador interino.
“Com uma gestão certa e um treinador no lugar, nós criaremos uma cultura vencedora e uma identidade para as pessoas se orgulharem e aproveitarem os jogos em Brooklyn. Aprendemos muito nos últimos seis anos e a nossa experiência é o que nos guiará para o futuro”, acrescentou.
Na pior temporada desde a mudança para Nova Jersey, os Nets possuem campanha superior somente a Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers. A equipe soma quatro derrotas consecutivas na temporada; em casa já são nove resultados negativos dentro de casa.
Se Hollins não deu certo em quadra, Billy King deixou o emprego depois de falhar na ‘missão’ dada por Prokhorov em 2010, quando o russo adquiriu a franquia: transformar os Nets em uma equipe campeã no espaço de cinco anos.
King transformou a franquia com as contratações de Deron Williams, Joe Johnson, Paul Pierce e Kevin Garnett. O quarteto atuou junto por uma temporada (2013-2014) e parou na semifinal da Conferência Leste após derrota por 4 a 1 na série contra o Miami Heat.
Com 37 pontos de LeBron, Cavs vencem Sixers; Clippers batem Pelicans na prorrogação; confira outros resultados.

Se as chances do Philadelphia 76ers não eram das maiores, as coisas pioraram depois que LeBron James resolveu ter uma noite inspirada neste domingo. Com 37 pontos do camisa 23, o Cleveland Cavaliers venceu, fora de casa, no Wells Fargo Center, por 95 a 85.
O ala-armador teve uma partida completa e ainda somou nove assistências, sete rebotes e dois roubos de bola. Já Kevin Love chegou ao double-double com 15 pontos e 15 rebotes.
No lado perdedor, o calouro Jahlil Okafor foi bem com 21 pontos e sete rebotes, enquanto Ish Smith terminou com 18 pontos e 10 assistências.
O triunfo manteve os Cavs na ponta do Leste, com 26 vitórias e nove derrotas. Na ponta de baixo, os Sixers seguem como o pior time da NBA e têm 4-36, na lanterna da mesma conferência.
NOVE E CONTANDO
Mais cedo neste domingo, o Los Angeles Clippers teve trabalho, precisou da prorrogação, mas venceu o New Orleans Pelicans, em casa, por 114 a 111.
O grande nome da partida foi Chris Paul. O armador chegou ao double-double com 25 pontos e 11 assistências, além de três roubos de bola. Quem também se destacou foi Jamal Crawford, com 21 pontos.
Pelos Pelicans, Jrue Holiday até foi o cestinha da partida e também teve um double-double, mas não evitou a derrota: 29 pontos e 11 rebotes.
A vitória manteve a invencibilidade dos Clippers, que não perdem há nove jogos, desde o revés para o Oklahoma City Thunder em 21 de dezembro. A franquia de Los Angeles é a quinta no Oeste, com 25-13, enquanto os Pelicans aparecem em penúltimo na mesma conferência (11-25).
Veja outros resultados da NBA neste domingo:
Minnesota Timberwolves 87 x 93 Dallas Mavericks
Boston Celtics 101 x 98 Memphis Grizzlies.