08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Spurs massacram Nets e vencem a oitava partida seguida na NBA; confira detalhes da rodada.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

622 41105a85 3836 3a01 8a96 2013af19a5f6
Lance da vitória dos Spurs sobre os Nets por 106 a 79

O San Antonio Spurs continua em grande fase na NBA. Na noite desta segunda-feira, a equipe não teve dificuldades para confirmar o seu favoritismo e derrotar o Brooklyn Nets por 106 a 79, em duelo disputado no Barclays Center. Desse modo, os Spurs somam a oitava vitória consecutiva na temporada, enquanto os Nets perderam o quinto confronto seguido.

O San Antonio Spurs tem agora uma campanha de 33 vitórias e 6 derrotas, na segunda posição da Conferência Oeste, apenas atrás do Golden State Warriors. Já o Brooklyn Nets, com 10 triunfos e 28 derrotas, está na vice-lanterna do Leste, somente à frente dos 76ers.

Os dois primeiros quartos de partida até foram equilibrados, com o San Antonio Spurs levando uma vantagem de sete pontos para o intervalo. No terceiro período, contudo, os Spurs não deram a menor chance para o adversário, fizeram 32 a 18 na parcial e encaminharam o triunfo com facilidade. No último quarto, vários reservas dos Spurs entraram em quadra, com a vitória definida.

LaMarcus Aldridge foi o cestinha da partida, com 25 pontos. Ele ainda apanhou 11 rebotes e deu 2 assistências. Kawhi Leonard foi outro destaque do time vencedor, com 17 pontos e 8 rebotes. Boban Marjanovic veio do banco de reservas e anotou mais 13 pontos.

Pelo Brooklyn Nets, Brook Lopez anotou 18 pontos e pegou 5 rebotes. Já Thaddeus Young contribuiu com 9 pontos e 9 rebotes. Joe Johnson marcou outros 16 pontos, mas não impediu a avassaladora derrota de sua equipe.

Terceira pior franquia da NBA, Nets realizam ‘faxina’ e demitem técnico.

GETTY IMAGES

Hollins e King deixaram os Nets após decisão do dono Mikhail Prokhorov
Hollins e King deixaram os Nets após decisão do dono Mikhail Prokhorov

Apenas dez vitórias em 37 jogos. Terceiro pior franquia da temporada 2015/2016 da NBA, o Brooklyn Nets optou por uma ‘faxina geral’ para promover uma reação na atual disputa. Somente na tarde deste domingo, a franquia demitiu o técnico Lionel Hollins e o gerente geral Billy King.

“É evidente no nosso atual estado que necessitamos de uma nova liderança”, resumiu o dono dos Nets, Mikhail Prokhorov, que confirmou o assistente Tony Brown como treinador interino.

“Com uma gestão certa e um treinador no lugar, nós criaremos uma cultura vencedora e uma identidade para as pessoas se orgulharem e aproveitarem os jogos em Brooklyn. Aprendemos muito nos últimos seis anos e a nossa experiência é o que nos guiará para o futuro”, acrescentou.

Na pior temporada desde a mudança para Nova Jersey, os Nets possuem campanha superior somente a Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers. A equipe soma quatro derrotas consecutivas na temporada; em casa já são nove resultados negativos dentro de casa.

Se Hollins não deu certo em quadra, Billy King deixou o emprego depois de falhar na ‘missão’ dada por Prokhorov em 2010, quando o russo adquiriu a franquia: transformar os Nets em uma equipe campeã no espaço de cinco anos.

King transformou a franquia com as contratações de Deron Williams, Joe Johnson, Paul Pierce e Kevin Garnett. O quarteto atuou junto por uma temporada (2013-2014) e parou na semifinal da Conferência Leste após derrota por 4 a 1 na série contra o Miami Heat.

 

Com 37 pontos de LeBron, Cavs vencem Sixers; Clippers batem Pelicans na prorrogação; confira outros resultados.

622 4edfdd94 6766 365d 8ca2 6b1943668d19
 Lance da vitória dos Cavs sobre os 76ers por 95 a 85

Se as chances do Philadelphia 76ers não eram das maiores, as coisas pioraram depois que LeBron James resolveu ter uma noite inspirada neste domingo. Com 37 pontos do camisa 23, o Cleveland Cavaliers venceu, fora de casa, no Wells Fargo Center, por 95 a 85.

O ala-armador teve uma partida completa e ainda somou nove assistências, sete rebotes e dois roubos de bola. Já Kevin Love chegou ao double-double com 15 pontos e 15 rebotes.

No lado perdedor, o calouro Jahlil Okafor foi bem com 21 pontos e sete rebotes, enquanto Ish Smith terminou com 18 pontos e 10 assistências.

O triunfo manteve os Cavs na ponta do Leste, com 26 vitórias e nove derrotas. Na ponta de baixo, os Sixers seguem como o pior time da NBA e têm 4-36, na lanterna da mesma conferência.

NOVE E CONTANDO

Mais cedo neste domingo, o Los Angeles Clippers teve trabalho, precisou da prorrogação, mas venceu o New Orleans Pelicans, em casa, por 114 a 111.

O grande nome da partida foi Chris Paul. O armador chegou ao double-double com 25 pontos e 11 assistências, além de três roubos de bola. Quem também se destacou foi Jamal Crawford, com 21 pontos.

Pelos Pelicans, Jrue Holiday até foi o cestinha da partida e também teve um double-double, mas não evitou a derrota: 29 pontos e 11 rebotes.

A vitória manteve a invencibilidade dos Clippers, que não perdem há nove jogos, desde o revés para o Oklahoma City Thunder em 21 de dezembro. A franquia de Los Angeles é a quinta no Oeste, com 25-13, enquanto os Pelicans aparecem em penúltimo na mesma conferência (11-25).

Veja outros resultados da NBA neste domingo:

Minnesota Timberwolves 87 x 93 Dallas Mavericks
Boston Celtics 101 x 98 Memphis Grizzlies.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.