Mogi se recupera, derrota Bauru e embola chave na Liga das Américas; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Gazeta Press.

A equipe de Mogi das Cruzes se manteve viva na Liga das Américas masculina de basquete com uma vitória sobre Bauru. No duelo entre as equipes paulistas, a formação da Grande São Paulo foi mais eficiente e derrotou os donos da casa por 75 a 66.
Sede do Grupo E na etapa que vale vaga entre os quatro finalistas, Bauru havia estreado na chave triunfando sobre o campeão uruguaio Malvin. Já o time de Mogi tinha sido derrotado pelo campeão argentino Quimsa.
Assim, ficou embolada a classificação, com as duas vagas abertas na última rodada, programada para o domingo. O Quimsa lidera com duas vitórias e um saldo de 21 pontos. O Mogi está em segundo, com uma vitória e uma derrota, saldo de sete. Também com uma vitória e uma derrota, Bauru tem saldo de três pontos. O Malvin perdeu as duas.
No confronto brasileiro do sábado, houve equilíbrio no ginásio Panela de Pressão. Os donos da casa foram ao intervalo com vantagem de um ponto e perdiam por apenas três ao fim do terceiro quarto. No último período, Mogi apertou a defesa, foi mais eficiente e fez 17 a 11.
O cestinha da partida foi o armador Larry Taylor, que anotou 20 pontos e ainda contribuiu com o triunfo de seu time com quatro roubos de bola. Também foi bem o ala-pivô Tyrone, com 19 pontos e oito rebotes.
As duas equipes que sobreviverem ao Grupo E decidirão a Liga das Américas com as duas primeiras do Grupo F. Esta chave será disputada na Venezuela, com os anfitriões Guaros de Lara, os panamenhos Correcaminos e os brasileiros Flamengo e Brasília.