Spurs mantêm freguesia e derrubam Warriors em noite irreconhecível de Curry; confira.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

O San Antonio Spurs ratificou o status de ‘kryptonita’ do até então imparável Golden State Warriors. Na noite deste sábado, com uma atuação defensiva sublime, capaz de reduzir Stephen Curry a nem 10% de aproveitamento da linha dos três pontos, a franquia texana derrotou o atual campeão da NBA por 87 a 79, embalou o 35º triunfo seguido em casa e mostrou força.
Invicto como mandante na temporada, os Spurs se vingam da humilhação sofrida contra os Warriors em janeiro, quando o atual dono do anel de campeão fez simplesmente 30 pontos de vantagem em relação aos comandados de Gregg Popovich (120 a 90).
A atuação defensiva irrepreensível e a noite ruim de Curry do perímetro resultaram na queda da diferença entre os dois times na Conferência Oeste. O Golden State soma agora 62 triunfos e 7 derrotas na temporada, enquanto os Spurs alcançaram o 59º triunfo em 69 partidas em 2015/2016.
Com apenas uma bola de três convertida em 12, o camisa 30 da equipe de Oakland terminou com 14 pontos; Curry ainda apanhou seis rebotes e distribuiu seis assistências. O ala-armador Klay Thompson, com 15 pontos, terminou como o cestinha da equipe dos brasileiros Leandrinho e Anderson Varejão.
Diante dos Spurs, Leandrinho colaborou com nove pontos (duas bolas de três), enquanto Varejão, que permaneceu apenas seis minutos em quadra, finalizou o duelo zerado, com apenas um rebote.
Além do trabalho defensivo categórico, os Spurs contaram com a noite iluminada de LaMarcus Aldridge para superarem o grande rival na atual temporada. Muito acionado pelo jogo direcionado para o garrafão, o camisa 12 se destacou com 26 pontos e 13 rebotes. Kawhi Leonard, com 18 pontos, também fez a diferença.
RARIDADE
Pela terceira vez nos 19 anos de carreira, Tim Duncan iniciou uma partida do banco de reservas. Aos 39 anos, o ala-pivô tem atuado cada vez menos – poupando-se para os playoffs – e viu a bola subir no AT&T Center ao lado do técnico Gregg Popovich.
Antes do duelo deste sábado contra os Warriors, a última vez que Duncan iniciara do banco uma partida em casa ocorreu em 18 de março de 2004, em partida contra o Minnesota Timberwolves.
RARIDADE 2
Em quadra, os Spurs conseguiram segurar o jogo de velocidade e perímetro da melhor equipe da NBA. A intensidade na marcação e as constantes trocas impediram Stephen Curry de fazer a diferença de longe.
Durante o duelo deste sábado, Curry esteve irreconhecível da linha dos três pontos. Foram doze tentativas e apenas um acerto. A noite ruim acabou sendo decisiva, e os Warriors sofreram o sétimo revés do atual campeão da liga na temporada 2015/2016.
FREGUESIA
Pelo menos no Texas, o Golden State Warriors é freguês de carteirinha do San Antonio Spurs. O resultado da noite deste sábado representou o 33º triunfo consecutivo da equipe, como mandante, sobre o rival de Oakland.
A última vitória dos Warriors no Texas ocorreu em 1997, quando Tim Duncan – 19 anos de carreira – ainda nem jogava na NBA.