26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Cabo Verde recorre à CAS contra expulsão das eliminatórias à Copa de 2014

2 min read

Do ZigZag do Esportecom Agência Reuters 

Eliminatórias africanas 2013.

Cabo Verde recorreu à Corte Arbitral do Esporte (CAS) contra a decisão da Fifa que resultou na expulsão da seleção do país das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

O tribunal sediado em Lausanne, na Suíça, afirmou nesta terça-feira que recebeu o recurso, apesar de ainda não poder informar sobre uma data para a audiência e o veredicto.

Cabo Verde, que venceu a Tunísia por 2 a 0 e terminou as eliminatórias africanas no topo do grupo B, viu o resultado do jogo ser revertido depois que a Fifa determinou que o zagueiro Fernando Varela não estaria apto a jogar. Premiada com um vitória de 3 a 0, a Tunísia ficou na liderança e se classificou para a repescagem no lugar de Cabo Verde.

Os tunisianos já jogaram a primeira etapa da repescagem, empatando em 0 a 0 com Camarões em casa no mês passado.

Getty

Fernando Varela atuou de forma irregular por Cabo Verde, que foi punido pela Fifa
Fernando Varela atuou de forma irregular por Cabo Verde, que foi punido pela Fifa

Varela foi suspenso por quatro jogos após ser expulso em um jogo anterior do grupo B contra a Guiné Equatorial, que Cabo Verde perdeu por 4 a 3. Esse resultado também foi anulado, e a vitória concedida aos caboverdianos por 3 a 0, após a Fifa decidir que o jogador da Guiné Equatorial Emilio Nsue não poderia ter sido escalado para jogar. Cabo Verde argumentou que o cartão vermelho e posterior suspensão não deveriam ter contado, já que o jogo foi declarado nulo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.