19/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Para bater recorde, Warriors terão que ganhar onde não vencem há quase 20 anos. Veja!

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

622 744517d4 fbb1 3fc5 a3eb 46539d0c6a12
Veja lances da vitória dos Timberwolves sobre os Warriors por 124 a 117

Não há mais margem para erro: depois de terça-feira, com a derrota para o Minnesota Timberwolves, o Golden State Warriors precisará de quatro vitórias em quatro jogos para quebrar o recorde de 72 triunfos do Chicago Bulls de 1995/96. Assim, terão também que encerrar um jejum de quase 20 anos.

No calendário final, os Warriors vão visitar, no próximo domingo, o San Antonio Spurs, rival que não consegue vencer fora de casa há mais de 19 anos, desde o dia 14 de fevereiro de 1997. De lá para cá, foram 33 derrotas seguidas – incluindo uma das nove que o time teve nesta atual temporada da NBA.

É o segundo maior período sem vitórias de um visitante na história da NBA, a frente apenas dos 43 jogos de jejum do Sacramento Kings contra os Lakers em Los Angeles. A sequência negativa teve início em 28 de março de 1975 e só terminou com um triunfo em 8 de novembro de 1992.

Entre as séries ainda ativas na liga, porém, nenhuma é superior a dos Warriors. E, curiosamente, os dois jejuns seguintes na lista também são contra os Spurs em San Antonio: o Atlanta Hawks também não vence os texanos desde 1997/98 (18 partidas); e o Washington Wizards desde 2000/01 (16 jogos).

VOCÊ SABIA?

Como curiosidade, na última vitória dos Warriors em San Antonio, Tim Duncan sequer havia chegado na NBA; Dell Curry, o pai de Stephen, estava na 11ª de suas 16 temporadas na liga; e Gregg Popovich, que já era técnico dos Spurs, só tinha nove vitórias na carreira – atualmente tem 1087.

Inclusive, enquanto Popovich não deixou o comando dos Spurs desde então, os Warriors tiveram dez técnicos – P.J. Carlesimo, Garry St. Jean, Dave Cowens, Brian Winters, Eric Musselman, Mike Montgomery, Don Nelson, Keith Smart, Mark Jackson e Steve Kerr – e nenhum conseguiu vencer.

GETTY

Stephen Curry cabisbaixo na derrota do Golden State Warriors para o Minnesota Timberwolves
Stephen Curry cabisbaixo na derrota dos Warriors para os Timberwolves

O RESTO DO CAMINHO

Além da vitória como visitante, os Warriors também terão que bater os Spurs na Oracle Arena, nesta quinta-feira, em seu próximo compromisso na NBA. No primeiro encontro entre as equipes em Oakland, Stephen Curry e cia. venceram com tranquilidade, por 30 pontos de vantagem: 120 a 90.

Os outros dois jogos que restam no caminho para o recorde também são contra o mesmo rival, o Memphis Grizzlies – primeiro fora, depois em casa, no último dia de jogos da temporada regular. Nos encontros anteriores, os Warriors venceram por 119 a 69 em Oakland, e 100 a 84 no Tennessee.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.