Ítalo Ferreira cai na semi e ‘havaiano Série B’ é campeão pela primeira vez na vida; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Sebastian Zietz terminou 2015 rebaixado e nem deveria estar na água em Margaret River, longe do Havaí, sua terra natal. Mas quiserem os deuses das águas que vários surfistas se lesionassem e abrissem vagas para convidados. E Zietz não desperdiçou a chance que teve. Fez um campeonato perfeito, tirou um a um de seus rivais e levou para casa o troféu da etapa, o primeiro de sua carreira.
E o mais curioso: o havaiano, mesmo não sendo da elite, é o atual segundo colocado do campeonato, com 15,750 pontos. O líder é Matt Wilkinson, que caiu nas quartas de final e foi aos 24,000 pontos no campeonato.
O caminho de Zietz rumo ao título começou nesta sexta-feira diante de um brasileiro. Na semifinal, ele anotou 16,27 pontos e desbancou Ítalo Ferreira, que terminou com 13,17.

Um resultado e tanto do brasileiro mais uma vez, vale ressaltar. Aos 21 anos de idade, o potiguar chegou às semifinais pela segunda vez consecutiva – ele havia caído na mesma fase em Bells Beach. Ítalo agora é o terceiro colocado do ranking, com 14,750 pontos.
Na final Zietz teve pele frente o australiano Joel Parkinson. E, mesmo tendo ficado para trás em boa parte da bateria, virou no final e levou a melhor: 16,60 contra 15,50.
O surfe agora deixa a Austrália e desembarca em águas brasileiras. A próxima etapa é no Rio de Janeiro, com início previsto para 10 de maio.