22/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Maya Gabeira recebe alta após queda em onda gigante em Portugal

2 min read

Maya Gabeira ao lado de sua equipe após receber alta.

Do ZigZag do Esporte com agência EFE.

Surf ondas gigantes/Maya Gabeira.

Lisboa, 29 out (EFE).- A ‘big rider’ brasileira Maya Gabeira, que fraturou o tornozelo direito ao sofrer ontem uma queda quando tentava surfar uma onda gigante na Praia do Norte, em Nazaré (Portugal), recebeu alta nesta terça-feira e afirmou que não se arrepende de ter tentado pegara maior onda da história, apesar do risco que correu.

“Aqui (na Praia do Norte) o perigo nunca acaba, inclusive no final da onda. Até se complica pelas rochas e a areia”, declarou Maya, que, apesar das muletas, disse estar bem.

Acompanhada pelo também surfista brasileiro Carlos Burle, Maya, de 26 anos, afirmou que voltaria a tentar pegar uma onda gigante e descreveu seu acidente.

“Passei bem pela primeira onda. Apliquei a técnica de respiração e conseguii passar a segunda. Fiquei muito tempo debaixo da água e, quando veio a terceira, não sabia onde estava exatamente”, lembrou a atleta, filha do ex-deputado federal Fernando Gabeira.

A surfista foi então retirada da água por seu compatriota Carlos Burle, que a levou de jet ski até a areia, onde recebeu primeiros socorros.

No mesmo dia em que resgatou Maya, Burle voltou à Praia do Norte e pegou aquela que pode ser a maior onda da história. Segundo medições preliminares, ela teria 30 metros, mas a altura ainda terá que ser confirmada oficialmente. O atual recorde é do americano Garrett McNamara, que em janeiro deste ano surfou uma onda de 24 metros.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.