18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Conselho do São Paulo decide que Ataíde e Aidar estão expulsos do clube.

2 min read

Diego Garcia e Rafael Valente, do ESPN.com.br.

DJALMA VASSÃO/GAZETA PRESS

Ataíde Gil Guerreiro ao lado de Carlos Miguel Aidar
Ataíde Gil Guerreiro ao lado de Carlos Miguel Aidar

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio do Morumbi, a Comissão de Ética decidiu pela expulsão de Ataíde Gil Guerreiro e Carlos Miguel Aidar foram expulsos do quadro de conselheiros do São Paulo Futebol Clube.

Foram 177 conselheiros que compareceram às dependências do clube tricolor para uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. Nela, foram apresentados o resultado da investigação do Comitê e a sugestão de pena aos envolvidos.

O parecer da Comissão de Ética foi pela expulsão da dupla do conselho são-paulino. Isso foi apresentado antes de a reunião começar. Em seguida, o caso foi apresentado. Tanto Ataíde quanto Aidar puderam apresentar suas defesas.

No caso do vice-presidente, ele voltou a negar a agressão ao ex-presidente, apesar de tê-la admitido em um primeiro momento, há algumas semanas. Já Aidar se defendeu das acusações de corrupção, que terminaram com sua renúncia, em 13 de outubro.

Para a Comissão de Ética, Ataíde Gil Guerreiro cometeu uma tentativa de homicídio contra Carlos Miguel Aidar, que por sua vez foi acusado de tentar receber comissão na contratação de jogadores.

O órgão recomendou a expulsão dos dois aos conselheiros, que em seguida votaram.

Assim, Aidar e Ataíde tiveram seus mandatos cassados e foram retirados do Conselho Deliberativo do São Paulo. Dos 177 conselheiros presentes, 140 votaram pela expulsão do ex-presidente, enquanto o ex-vice levou 120 votos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.