Sírio que perdeu a perna em atentado irá carregar a tocha da Rio 2016 em campo de refugiados. Veja.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por Agência Efe.

Ibrahim al-Hussein era um judoca e nadador sírio antes de perder a perna em um atentado em 2012. Assim como milhões de compatriotas, ele deixou seu país natal por conta da guerra civil, chegou a Turquia e depois partiu para a Grécia em um barco inflável.
Quatro anos depois, al-Hussein, que ganhou asilo em território grego, irá carregar a tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016 no campo de refugiados de Eleonas, em Atenas, nesta terça-feira.
“É uma honra. Imagine alcançar um dos maiores sonhos, imagine que um sonho de mais de 20 anos está se tornando realidade. Estou carregando a chama por mim, mas também pelos sírios e pelos refugiados de todos os lugares”, ressaltou o sírio.
Agora, Ibrahim al-Hussein, que trabalha em um café em Atenas, pratica basquete em cadeira de rodas e segue nadando, tendo a marca de 50 metros em 28 segundos.
“Meu objetivo é nunca desistir, e seguir em frente, sempre em frente. Posso conseguir isso por meio do esporte”, finalizou.
A chama olímpica será entregue para autoridades brasileiras nesta quarta-feira, onde cerca de 12 mil pessoas levarão em diversas cidades do país sede dos Jogos, que começam dia 5 de agosto.