22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Paul George brilha, Pacers frustram estreia de novato e vencem Magic

2 min read

Do ZigZag do Esporte/NBA.

Getty

Paul George venceu o duelo direto contra o novato Victor Oladipo na abertura da temporada
Paul George venceu o duelo direto contra o novato Victor Oladipo na abertura da temporada

Um dos candidatos ao título da NBA na temporada 2013/2014, o Indiana Pacers abriu a liga de basquete mais famosa do mundo confirmando este status. Na noite desta terça-feira, a franquia contou com grande atuação do ala-armador Paul George (além de um comportamento agressivo da defesa, que somou 18 tocos) para vencer o Orlando Magic por 97 a 87, no Bankers Life Fieldhouse, e frustrar a estreia de Victor Oladipo, segunda escolha no draft deste ano.

Na primeira partida da temporada, Paul George já aproveitou para se colocar na lista dos principais nomes da liga. Diante do Magic, o ala assinalou 24 pontos, apanhou 6 rebotes e deu 5 assistências. O pivô Roy Ribbert pegou 16 rebotes, deu 7 tocos e também teve participação importante no triunfo. Lance Stephenson colaborou com mais 19 pontos para a franquia de Indiana.

Pelo lado do Orlando Magic, Victor Oladipo, que encarou logo de cara um dos adversários mais difíceis da Conferência Leste, terminou como um dos destaques. Atuando praticamente em casa – defendia a Universidade de Indiana -, o novato assinalou 12 pontos em sua estreia. O cestinha da equipe da Flórida foi o ala Andrew Nicholson (18 pontos).

Com uma equipe renovada e apostando no talento de Oladipo, o Orlando Magic dificultou a partida durante a primeira etapa. Bem armada defensivamente, a equipe visitante tirou os espaços do Indiana e obrigou o time da casa a arriscar mais arremessos do perímetro. No ataque, diante de uma das melhores defesas da liga, teve dificuldade nos 12 minutos de abertura.

O lance mais significativo que exemplificou a dificuldade do Orlando de superar a marcação dos Pacers envolveu os dois principais personagens do jogo: Paul George e Victor Oladipo. O novato, em contra-ataque, acelerou em direção à cesta e executou o movimento da bandeja naturalmente; contudo, o atleta do Pacers aproveitou sua explosão física para dar um belo toco.

Até o quarto período, o Indiana Pacers dependeu ofensivamente dos arremessos de média/longa distância de George e Stephenson. Na parte decisiva do jogo, enfim, a franquia da casa deslanchou. Apesar do susto com Roy Hibbert, que deixou o jogo sentindo uma lesão no joelho, a equipe se organizou no ataque, abriu vantagem e alcançou a vitória. Muito por conta da defesa, que deu 18 tocos no duelo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.