18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ex-goleiro da França é campeão no automobilismo

2 min read

Do ZigZag do Esporte  Gran Turismo da França.

Fabien BarthezFabien Barthez é um nome que, quando dito a qualquer torcedor brasileiro de futebol, não traz muito boas lembranças, pelo fato de ter sido o goleiro da Seleção Francesa na final da Copa do Mundo de 1998, disputada na França e que terminou com vitória dos azuis por 3 a 0 diante do selecionado canarinho.

O camisa 16 disputou três Copas (1998 – França, 2002 – Japão e Coreia e 2006 – Alemanha), três Eurocopas (1996 – Inglaterra, 2000 – Bélgica e Holanda, e 2004 – Portugal), além de defender clubes como Manchester United, Monaco e Olympique de Marseille, mas conseguiu destaque em outro esporte.

Ele obteve a bordo de uma Ferrari, no último fim de semana, o título francês de Gran Turismo, competição que teve como importantes figuras outros ex-pilotos da F1 como Jacques Villeneuve e Olivier Panis.

“Eu sempre fui fascinado por esportes à motor, mesmo quando ainda jogava futebol. Sempre me intrigou. Eu queria entender o que se sentia dentro de um carro. Tive que esperar o fim de minha carreira como jogador para tentar. Não é com futebol:  você pode continuar bem mesmo quando tem 35 anos, minha carreira ao aposentar”, disse o ex-goleito ao jornal Metro.

Fabien tem como ambição disputar e vencer as 24 Horas de Le Mans, que o fariam ser o único homem no mundo a ser campeão mundial de futebol e vencer uma das mais prestigiosas competições a motor no mundo.

Outros ex-jogadores também trocaram a bola e as chuteiras pelo volante e motores, casos dos argentinos Pato Abbondanzieri (ex-Internacional-RS) e Martin Palermo (ex-Boca Juniors), que atuaram na Top Race da Argentina.

 

Fonte: AMIGOS DA VELOCIDADE por Teo José

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.