04/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil bate a Argentina, vence a terceira partida e segue sem perder sets

3 min read

Divulgação/CBV

Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 0 nesta sexta-feira
Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 0 nesta sexta-feira

A seleção brasileira feminina de vôlei continua caminhando tranquila no Campeonato Sul-americano, que está sendo disputado na cidade de Ica (PER), e se aproximando do Mundial. Depois de vencer facilmente suas duas primeiras partidas, contra Chile e Colômbia, foi a vez de as comandadas do técnico José Roberto Guimarães atropelarem a Argentina, nesta sexta-feira. As meninas do Brasil venceram o duelo em três sets, aplicando 25/16, 25/13 e 25/7.

Com o resultado, a seleção brasileira mantém a liderança isolada da competição, com três vitórias em três compromissos, e segue como a única equipe que ainda não perdeu sequer um set no Sul-americano. Já a Argentina tem duas vitórias e uma derrota.

A central Fabiana foi a maior pontuadora da partida com 13 pontos. As campeãs olímpicas Thaísa e Fernanda Garay também pontuaram bem com 10 acertos cada.

Para Fabiana, o Brasil está fazendo o seu papel durante o Sul-Americano. “Estamos acostumadas com o favoritismo nas competições. Viemos para esse torneio com objetivos claros. Queremos as vagas para o Mundial e a Copa dos Campeões. Jogamos bem hoje, mas ainda temos dois jogos importantes pela frente”, disse a central.

A líbero Fabi lembrou da rivalidade entre os dois países na partida desta sexta-feira e elogiou a postura brasileira. “A Argentina começou o jogo forçando o saque. Sabemos que seria um jogo de rivalidade. Mesmo com a distância técnica entre as duas equipes, tínhamos que fazer o nosso papel. Respeitamos o time delas e conseguimos um bom resultado. Queremos conquistar as vagas”, disse a líbero, que ainda comentou sobre a disputa do Sul-Americano.

“Outro fator positivo deste campeonato é que todo mundo está tendo a oportunidade de jogar. A Natália voltou e está bem. Isso será uma dor de cabeça positiva para o Zé”, brincou a líbero.

Assim como a líbero Fabi, o treinador José Roberto Guimarães também gostou da atuação das brasileiras. “Nos apresentamos bem em todos os fundamentos. Ainda utilizamos todas as jogadoras, o que é muito positivo. O nosso saque e a relação entre o bloqueio e a defesa está funcionando. Precisamos continuar fazendo isso até o final do campeonato”, analisou José Roberto Guimarães.

Mais cedo, a Venezuela bateu o Chile também por 3 sets a 0, concluindo o embate com parciais de 25/22, 25/20 e 25/22. Ainda nesta sexta-feira, o confronto entre Peru e Colômbia complementa a rodada.

O Sul-americano feminino tem sequência neste sábado. Às 16h (de Brasília), a Colômbia mede forças com o Chile. Em seguida, o Brasil pega a frágil Venezuela, às 18h, e o Peru enfrenta a Argentina, às 20h.

 

Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.