19/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Kaká faz golaço, mas Milan vacila e empata com a Lazio

3 min read

Kaká fez seu primeiro gol desde seu retorno ao clube italiano.

Do ZigZag do Esporte Campeonato Italiano.

 

 

Sem chances no Real Madrid, Kaká retornou ao Milan com o objetivo de retomar espaço e o futebol que o credenciou como um dos melhores do mundo. E, ao que parece, a mudança de clube fez bem ao brasileiro. Com uma boa atuação e um golaço na tarde desta quarta-feira, o camisa 22 foi um dos destaques no empate por 1 a 1 entre o clube de Milão e a Lazio, pelo Campeonato Italiano.

Se já tinha realizado uma partida sólida no confronto contra o Barcelona pela Liga dos Campeões, Kaká mais uma vez demonstrou estar à vontade com o retorno ao San Siro. Jogando centralizado, posição que o consagrou, o brasileiro abusou das arrancadas e criou boas oportunidades ao longo do duelo.

O meia ainda deu um toque especial à sua atuação com um golaço de fora da área. Já no segundo tempo de jogo, o camisa 22 recebeu de Balotelli pela esquerda, se livrou da marcação e bateu com curva no ângulo. Ele ainda foi aplaudido de pé pela torcida rossonera ao ser substituído por Robinho, já nos minutos finais. A festa do Milan só não foi completa porque Michaël Ciani apareceu livre entre os zagueiros e, de cabeça, empatou o confronto.

Se por um lado Kaká brilhou, o mesmo não pode ser dito de Hernanes. Apagado e preso na marcação dos volantes rossoneri, o meia da Lazio pouco produziu na partida e pouco pode fazer pelo clube da capital.

O primeiro tempo no San Siro começou morno e truncado. Com a Lazio fechada no campo de defesa, o Milan apostou nos chutes de longa distância e passou a tomar controle do jogo.

Centralizado, ao contrário do que aconteceu na partida contra o Barcelona, quando fechou o lado esquerdo para evitar os ataques de Daniel Alves, Kaká passou a se destacar. Claramente buscando tabelas com Balotelli, o brasileiro apareceu bem ofensivamente, mas foi vítima da falta de pontaria e desperdiçou boas oportunidades.

Mas bastou a etapa final começar para Kaká acabar com a má sorte e marcar o seu primeiro gol após retornar ao clube rossonero. Aos nove minutos, o meia recebeu de Balotelli no bico da área, se livrou da marcação e bateu com curva, no ângulo direito do goleiro, que nem esboçou reação.

O gol, que lembrou os bons momentos que o brasileiro viveu em sua primeira passagem pelo Milan, fez a torcida local explodir e acabar com o clima frio que vinha das arquibancadas por conta da forte chuva.

O empate dos visitantes veio pouco tempo depois. Aos 27, Michaël Ciani recebeu cruzamento de Candreva e, livre entre os zagueiros, cabeceou para o fundo das redes.

Ampliar

Futebol internacional nesta quarta-feira

Balotelli abraça Kaká após golaço do meia brasileiro em partida contra a Lazio, pelo Italiano Leia mais AFP PHOTO/GIUSEPPE CACACE
Fonte: Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.