19/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após triunfo contra a Ponte Preta, Flamengo quer embalar diante do Vitória; confira a ficha técnica do confronto.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

RODRIGO COCA/FLA IMAGEM

Flamengo venceu a Ponte Preta no último domingo
Flamengo venceu a Ponte Preta no último domingo

O Flamengo recebe o Vitória nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, tentando um triunfo para começar a embalar na competição. O Rubro-Negro carioca quebrou uma série de tropeços com o triunfo por 2 a 1 sobre a Ponte Preta e, com sete pontos, deseja encostar na parte de cima da tabela. Já o campeão baiano tem cinco pontos e o mesmo objetivo de se aproximar dos primeiros colocados, abrindo inclusive vantagem em relação ao grupo de baixo. O time vem de empate por 1 a 1 com o Atlético-MG.

Ao longo dos últimos dias, o técnico Zé Ricardo, ainda considerado interino na função, mas com chances de ser efetivado, procurou mostrar aos jogadores a importância de pegar embalo em uma competição como é a de pontos corridos.

“Sabemos que os times que conseguem fazer algum tipo de gordura no Campeonato Brasileiro em seu início ficam mais próximos de atingirem o objetivo final, mesmo com a competição sendo marcada por períodos de irregularidade. Todos os times apresentam quedas e subidas de produção ao longo da caminhada e por isso mesmo não podemos perder a chance de tentarmos ganhar dois ou três jogos seguidos, mesmo reconhecendo as qualidades do Vitória”, disse o treinador.

O triunfo diante da Ponte Preta na última rodada deixou o elenco mais confiante e agora a intenção dos jogadores é emplacar mais dois resultados positivos nessa sequência de jogos para seguir subindo na classificação. No entanto, ao contrário do confronto contra o Vitória, que será realizado no interior do Rio de Janeiro, a diretoria rubro-negra decidiu encaminhar a partida contra o Palmeiras para Brasília.

“Conseguimos ganhar um jogo importante fora de casa, mas infelizmente ainda não estamos no patamar que a gente queria dentro da competição. Justamente por conta disso é fundamental que o Flamengo consiga embalar de vez no Campeonato Brasileiro e vamos fazer dois jogos com mando de campo. Se fizermos a lição de casa, vamos atingir um lugar bem interessante em termos de tabela de classificação. Por isso mesmo que estamos trabalhando muito e focados em atingir esses próximos objetivos, pois eles nos darão tranquilidade para a sequência do nosso trabalho”, analisou o lateral-esquerdo Jorge.

Para este compromisso, o Flamengo não poderá contar com o meia Fernandinho, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra a Ponte Preta. Mancuello, que ficou de fora dos últimos três jogos, será o seu substituto. O goleiro Paulo Victor, com dores na região lombar, foi mais uma vez vetado, com Alex Muralha ganhando nova oportunidade.

Pelo lado do Vitória, o técnico Vagner Mancini quer personalidade de seus jogadores. “Sabemos que é complicado enfrentar o Flamengo fora de casa, mas acredito no potencial dos meus jogadores e eles precisam mostrar a mesma personalidade exibida em algumas partidas desta temporada”, disse.

Para este jogo o treinador tem duas dúvidas de ordem técnica. Na lateral direita, Maicon Silva disputa posição com Norberto. Já no ataque, a luta é entre Alípio e Vander, uma vez que Marinho segue fora com dores na coxa direita. No meio, Flávio assume a vaga de Leandro Domingues, barrado por conta da má atuação no empate com o Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X VITÓRIA

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 2 de junho de 2015 (Quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Ricardo

VITÓRIA: Fernando Miguel, Maicon Silva (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Flávio; Alípio (Vander), Dagoberto e Kieza. Técnico:Vagner Mancini.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.