A briga pelo título se acirra cada vez mais. Entenda o fato.
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Do Zigzagdoesporte.com.br por Uol Esporte.
Nico Rosberg tinha 43 pontos de vantagem Lewis Hamilton quando chegou ao GP de Mônaco, etapa que havia conquistado nas três edições anteriores. Era a maior vantagem que ele já havia aberto em relação ao companheiro de Mercedes desde que os dois passaram a dominar a Fórmula 1, no início de 2014. Duas semanas depois, o alemão viu grande parte do trabalho das cinco primeiras etapas cair por terra: após corridas ruins no principado e no GP do Canadá e duas vitórias do tricampeão, a distância entre os dois é de apenas nove pontos (116 a 107).
As coisas começaram a dar errado para Rosberg na largada do GP da Espanha, quando o alemão errou uma regulagem de motor e entrou na reta muito mais lento que Hamilton. Na tentativa de ultrapassagem, os dois bateram e abandonaram.
Até aí, contudo, Rosberg seguia com a ampla vantagem, conquistada após quatro vitórias consecutivas e uma série de problemas do outro lado da garagem. Em Mônaco, contudo, a dificuldade de aquecer os pneus na chuva arruinou sua corrida, enquanto Hamilton dava uma aula de preservação de pneu e vencia.
Em Montreal, Rosberg e Hamilton se tocaram na primeira curva, em manobra com a qual o alemão se disse irritado na hora, mas que aceitou depois. Após cair para nono, o piloto disse ter tido dificuldades de ganhar posições, uma vez que tinha de economizar combustível em uma das pistas de maior consumo do ano. Com uma rodada no final para “coroar” mais um final de semana possível, Rosberg teve de se contentar com o quinto posto. E viu mais uma vitória do companheiro.
E quem diria? No próximo fim de semana, em Baku (AZE), Hamilton já poderá virar líder.
Os dois sabem que a batalha será dura até o fim.
Fico impressionado de pensar o quão difícil esta temporada estava sendo. Depois destas duas últimas corridas, me sinto incrivelmente agradecido e abençoado por ter tido dois grandes fins de semana. Só vou continuar trabalhando duro e, como vocês podem ver, estou super focado
Nos tocamos e eu fui para fora da pista. Foi isso. Não deu certo, fiquei p… na hora, mas as corridas são assim e tenho de me certificar de que estarei à frente em uma batalha deste tipo na próxima oportunidade
Eles se destacaram em Montreal
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Ferrari dá a volta por cima
A pole position que Sebastian Vettel chegou a almejar não veio por pouco – o alemão ficou a menos de dois décimos do melhor tempo – mas a primeira vitória do ano parecia factível depois de uma excelente largada, na qual superou as duas Mercedes. A estratégia errada da Ferrari acabou com suas chances, mas o ritmo convincente do segundo lugar em um circuito no qual a potência é importante foi um bom presságio para as próximas etapas.
Imagem: Dan Istitene/Getty Images
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Sainz vai do muro aos pontos
O cenário não parecia ser dos melhores para Carlos Sainz quando o espanhol bateu no muro dos campeões durante a segunda parte da classificação: além de não ter um bom tempo, o piloto da Toro Rosso teve de trocar o câmbio devido aos danos causados pelo choque, e largaria em 20º. No domingo, contudo, o piloto deu um show e usou bem a aderência superior dos ultramacios para ganhar 11 posições e pontuar em Montreal.
Imagem: Ryan Remiorz/The Canadian Press via AP
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Ericsson ganha batalha do fundão após punição
Marcus Ericsson chegou ao Canadá sabendo que perderia três posições no grid de largada pelo incidente com Felipe Nasr no GP de Mônaco. E mesmo assim superou os rivais diretos da Sauber para terminar a prova no 15º lugar. O sueco largou em penúltimo, mas superou o próprio companheiro, as Manor e a Renault de Kevin Magnussen no duelo particular da turma do fundão.
Imagem: Charles Coates/Getty Images/AFP
E eles não foram nada bem
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Kvyat segue sofrendo após rebaixamento
O russo Daniil Kvyat não parece ter se recuperado após perder a vaga para Max Verstappen na Red Bull. Rebaixado para a Toro Rosso, o piloto tem perdido consistentemente para o novo companheiro Carlos Sainz, tanto em classificação, quanto em corrida. No Canadá, tinha uma oportunidade de ouro após o espanhol bater na classificação, mas mesmo assim chegou três posições atrás do companheiro, em mais uma prova apagada.
Imagem: Jacques Boissinot/The Canadian Press via AP
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Nasr tem fim de semana cheio de problemas
O brasileiro vive um momento difícil na Sauber – e o final de semana no Canadá não foi diferente. O piloto não conseguiu encontrar aderência nos pneus na classificação e foi mais de um segundo mais lento que o companheiro Marcus Ericsson. Na corrida, sofreu um toque de Kevin Magnussen logo na primeira volta, o que acabou com seus pneus. Longe da melhor estratégia, fez uma corrida solitária em penúltimo lugar.
Imagem: Charles Coates/Getty Images/AFP
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Ricciardo sofre com a Red Bull mais uma vez
Não foi tão ruim quanto a estratégia errada quando ele estava na liderança no GP da Espanha. Ou o pit stop desastroso que tirou uma vitória praticamente certa em Mônaco. Mas Daniel Ricciardo teve, pela terceira corrida seguida, motivos para reclamar da Red Bull. Desta vez, o australiano perdeu segundos preciosos em sua segunda parada, que o fizeram perder posições no meio da prova e chegar dois lugares atrás do companheiro Verstappen, em quem esteve grudado desde a largada.
Imagem: AFP PHOTO / GEOFF ROBINS
Reprodução/TwitterMassa fica sem pontos pela 1ª vez no ano e perde posição
Depois de seis corridas sempre chegando ao fim e somando pontos preciosos, Felipe Massa não conseguiu completar o Grande Prêmio do Canadá. Com problemas no motor, ele abandonou na 35ª volta e não conseguiu esconder a insatisfação.
Ele deixou de ser o único piloto a pontuar em todas a provas da temporada e ainda viu o companheiro Valtteri Bottas subir ao pódio. O finlandês terminou na terceira colocação e foi a 44 pontos na classificação geral, contra 37 do brasileiro.
Este pódio de Bottas também foi o primeiro da Williams no ano. A equipe não colocava um piloto seu entre os três primeiros há oito provas. A última havia sido o Grande Prêmio do México de 2015.
Sentimentos bem distintos. E não poderia ser diferente
É uma pena parar no meio de uma corrida assim, com chances de marcar pontos. Mas não foi desta vez, vamos olhar para a próxima. Fiquei chateado
Estou muito satisfeito com o que fizemos hoje, fomos muito fortes como equipe, tivemos ótima estrategia e fizemos um ótimo pit stop



