08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Homenagem a repórter lendário, LeBron pressionado e volta de Green; 7 motivos para ver o jogo 6.

3 min read

Patrick Mesquita, do ESPN.com.br

622 74716928 2ea8 3bcc b6a7 b500a5e451e5
Cadê o MVP? Curry garante que não liga para críticas

A transmissão da ESPN do jogo 6 da final da NBA será especial. Craig Sager, lendário repórter da TNT, foi convidado para dividir o posto na quadra com Doris Burke. O profissional luta contra uma leucemia e recebeu o convite para trabalhar pela primeira vez na decisão do melhor basquete do mundo.

Além da homenagem a Sager, outros fatores deixam o clima ainda mais empolgante para a partida, como a luta do Cleveland Cavaliers para forçar o sétimo confronto após estar em desvantagem por 3 a 1, e o Golden State Warriors em busca do segundo título consecutivo na casa do rival.

Para você não perder nada, o ESPN.com.br separou sete motivos para você não desgrudar os olhos do jogo. A bola sobe às 22 horas (de Brasília), na Quicken Loans Arena. A ESPN e WatchESPN mostram com exclusividade.

  • A lenda Sager! 

 

Craig Sager terá a chance de trabalhar pela primeira vez em uma final da NBA. O lendário repórter da TNT, conhecido pelos ternos extravagantes, nunca cobriu a decisão porque a emissora não possui os direitos de transmissão. Lutando contra uma leucemia, que só piora o quadro há anos, o profissional estará no jogo 6 dividindo as entrevistas com Doris Burke.

Tudo aconteceu devido a um convite da ESPN para homenagear o repórter independentemente da empresa para qual ele trabalha.

“Eu agradeço à Turner (dona da TNT) e ESPN por me oferecerem esta incrível oportunidade de fazer parte da equipe de transmissão. A comunidade da NBA é muito especial e é uma grande honra”, afirmou Sager.

 

  • Freguesia

 

Pelo segundo ano seguido, os Warriors podem vencer o título na Quicken Loans Arena, em Cleveland. Seria apenas a segunda vez na história que um time conquistaria o troféu na casa do rival em dois anos consecutivos. O Boston Celtics conseguiu o feito sobre o Los Angeles Lakers em 1968 e 1969.

  • Reação histórica 

 

Os Cleveland Cavaliers tenta ser o terceiro time na história das finais a forçar o jogo 7 após perderem a série por 3 a 1. Os Lakers de 1966 e o New York Knicks de 1951 foram os únicos. No entanto, todos ficaram com o vice-campeonato.

  • Pipoqueiro? 

 

LeBron James é dominante em jogos “contra a parede”. A média de pontos em partidas que pode ser eliminado é de 32,4. É o maior desempenho da história da NBA.

  • Quem segura?

 

Os Warriors perderam dois jogos consecutivos apenas UMA vez nesta temporada – nos jogos 3 e 4 da final do Oeste, contra o Oklahoma City Thunder. Mesmo assim, a equipe não foi eliminada.

  • Fator Green 

 

“Coração” dos Warriors, Draymond Green pode ser MVP das finais em caso de título mesmo perdendo um jogo inteiro por suspensão. O único a ser escolhido o melhor da decisão mesmo sem atuar em todas as partidas foi Willis Reed, do New York Knicks, nas finais de 1970.

622 e38f34c3 87ea 3be2 8792 44440765c7b2
Agra analisa impacto da ausência de Bogut para os Warriors
  • Não esqueçam dele

 

Andre Iguodala pode ser mais uma vez o MVP das finais em caso de vitória dos Warriors. O ala é um dos motores do time e provou isso melhorando o desempenho ofensivo dentro de quadra. A cada 100 posses de bola dos Warriors, o aproveitamento é superior a 30 pontos com Iguodala jogando.

Caso ele seja eleito o melhor da decisão, será apenas a sexta vez que um atleta ganha o troféu de MVP em duas temporadas seguidas. LeBron James, Kobe Bryant, Shaquille O’Neal, Michael Jordan e Hakeem Olajuwon conseguiram o feito.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.