Uniforme da Nike que ‘mostra muito’ causa controvérsia em Wimbledon; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
GETTY

2016 é mais um ano em Wimbledon que algumas roupas podem causar polêmica por ferir o código de vestimenta do torneio mais tradicional do tênis.
Dessa vez, a polêmica vem de um vestido da Nike.
Cerca de 20 tenistas da chave feminina são patrocinadas pela empresa norte-americana, que lançou o vestido “Premier Slam” para esta edição de Wimbledon. Mas a vestimenta já está dando o que falar por “mostrar demais”.
Algumas tenistas não se sentiram confortáveis com o vestido. Casos de Lucie Hradecka – que usou uma calça legging junto – e Sabine Lisicki, que optou por um conjunto de camiseta e saia por não se sentir “confortável mostrando tanto”, segundo a própria.
Finalista de Wimbledon em 2014, a canadense Eugenie Bouchard descreveu o vestido em seu Instagram como “curto e fofo”.
Durante o torneio qualificatório de Wimbledon neste ano, a britânica Katie Boulter improvisou ao colocar um cinto no vestido para mantê-lo no lugar.
Segundo o jornal “Daily Mail”, logo após o início da chave principal do torneio, na segunda-feira, a Nike mandou um e-mail a seus atletas e representantes pedindo um recall para ajustes na peça.
A empresa, porém, negou que tenha feito isso e que ela constantemente faz ajustes nos modelos das roupas durante os torneios.
