Bruno Soares e Jamie Murray vencem jogo de cinco horas e vão às quartas; confira como foi a batalha.
2 min read
Trofeus de Wimbledon 2016.
Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza por Gazeta Press.

Wimbledon – oitavas: Lances de Soares/Murray 3 x 2 Pavic/Venus
Em uma partida espetacular pelas oitavas de final do torneio de duplas de Wimbledon, o brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray venceram o croata Mate Pavic e o neozelandês Michael Venus. Em cinco sets, parciais de 6/3, 7/6 (3), 4/6, 4/6 e 16/14, após mais de cinco horas de jogo, a dupla se garantiu nas quartas de final do torneio londrino, superando a paralização do confronto nesta quarta-feira, quando as duplas tiveram de sair de uma das quadras do All England Club por conta da falta de luz natural.

Sem refletores nas quadras alternativas, Murray e Soares tiveram de esperar até o dia seguinte para fechar o confronto e garantir uma vaga nas quartas de final do terceiro Grand Slam do ano. O último set foi marcado pelo equilíbrio extremo entre as duplas, além da tensão antes de definir as jogadas. A dupla do britânico e do brasileiro tiveram de suar para garantir a vitória, já que após estar vencendo por 2 sets a 0, cederam o empate improvável e por pouco não sofreram uma virada épica.
O controle psicológico e a experiência tanto de Murray quanto de Soares falaram mais alto no momento decisivo e conseguiram confirmar o favoritismo, já que são a dupla cabeça de chave número três de Wimbledon. Fechando a última parcial em 16/14, agora eles aguardam o vencedor do confronto entre Pospisil/Sock e Benneteau/Roger-Vassein para saber quem irão enfrentar na próxima fase do torneio.