18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Após recorde mundial na classificatória, sul-coreano é eliminado no tiro com arco; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Agência EFE.

GETTY

Kim Woojin foi eliminado no tiro com arco
Kim Woojin foi eliminado no tiro com arco 

O sul-coreano Kim Woojin, que bateu recorde mundial nas eliminatórias do tiro com arco individual dos Jogos Olímpicos, acabou sendo eliminado nesta segunda-feira de forma surpreendente nas oitavas de final disputada no Sambódromo do Rio de Janeiro.

Líder no primeiro dia de disputa, o atleta encarou primeiro o zimbabuano Gavin Sutherland, pior entre os 64 participantes, por 6 a 0, mas caiu na sequência diante do indonésio Riau Agatha Ega por 6 a 2, se despedindo da competição.

“Estou em choque. Não culpo nada, nem a ninguém. Simplesmente, não estava bem hoje. Treinei muito, para nada”, lamentou o atleta.

Agatha Ega encarará nas oitavas de final, que acontecerão nesta sexta-feira, o italiano Mauro Nespolo.

Os três brasileiros que disputarão a primeira fase eliminatória amanhã. Neste sábado, os 64 atletas definiram no individual a ordem dos confrontos da primeira fase eliminatória, que acontecerá nesta segunda-feira. O melhor da classificatória, Marcus Vinícius D’Almeida, 34º colocado, enfrentará agora o americano Jake Kaminski, em duelo direto.

Bernardo Oliveira ficou em 45º e disputará sequência na competição contra australiano Alec Potts, e Daniel Rezende Xavier foi o 53º, que o coloca frente a frente com o sul-coreano Lee Seung-yun.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.