Vitória e Coritiba iniciam caminhada na Sul-Americana com estratégias distintas; confira a ficha técnica do confronto.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por Agência Gazeta Press.

O Vitória soma 23 pontos no Campeonato Brasileiro e está em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento. O Coritiba está fora, mas tem só dois pontos a mais. A luta para fugir da queda fica de lado nesta quinta-feira, quando os times se enfrentam na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo duelo de ida da Copa Sul-Americana.
Só que as duas equipes deverão adotar posições distintas na maneira de encarar a competição continental. O Vitória deve poupar titulares, já que o foco do técnico Vagner Mancini é a luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
A equipe não está definida, mas deve trazer muitas modificações em relação àquela que perdeu para o Corinthians no final de semana, aproveitando ainda para dar ritmo a alguns jogadores e fazer testes.

Já o Coritiba vai com força total, como parte da estratégia de aproveitar cada jogo para botar em prática sua filosofia de trabalho. Apenas duas modificações serão feitas no time. O meia Juan será deslocado para a lateral-esquerda no lugar do paraguaio César Benítez, enquanto o atacante Evandro aparece como outra novidade entre os titulares.
Para o meia Edinho, o time está focado para realizar uma grande apresentação e começar a garantir a vaga para a próxima fase da competição. “Nós temos totais condições de buscar fazer um jogo bom em Salvador, trazer para Curitiba um resultado importante e em casa fazer o possível para seguirmos na competição e aí pegar um adversário de fora do país, fazer um jogo diferente”, afirmou.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA X CORITIBA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 25 de agosto de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitros: José Argote (Venezuela)
Assistentes: Franchescoly Chacón e Elbis Gómez (ambos da Venezuela)
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euller), Victor Ramos, Kanu e Diego Renan (Norberto); Willian Farias, Marcelo (Tiago Real) e Cárdenas (Serginho); Vander (Ramallo), Kieza e Marinho. Técnico: Vagner Mancini
CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Juan: Edinho, João Paulo, Raphael Veiga e Evandro; Neto Berola e Kleber. Técnico: Paulo César Carpegiani.