A primeira missão dos novos craques da NBA: comer; confira.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Anos de treino e dedicação levam um jogador até a NBA. Mas antes de fazer sucesso na liga e aguentar o ritmo dos profissionais, os jovens atletas precisam comer – e muito – para ganhar a musculatura necessária e atingir o peso ideal.
Encontrar exemplos disso não é uma tarefa difícil. No último draft, Ben Simmons e Brandon Ingram foram os escolhidos nas duas primeiras posições por Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers, respectivamente.
Altos e com muita versatilidade – podem jogar em diversas posições com diferentes exigências dentro de quadra -, os dois principais novatos da NBA tiveram que passar por uma intertemporada recheada de muita comida.
Entre eles, Ingram é o que mais deve sofrer com o nível físico da liga. Com 2,06m de altura, o ala pesa ‘apenas’ 86kg. Fisicamente comparado a Kevin Durant (com a mesma estatura, saltou de 102kg para 109kg em nove anos de profissional), o ala dos Lakers enfrenta um regime de seis refeições diárias para tentar ganhar cerca de 9kg – ele já havia somado 3kg até o final de junho.

Para completar sua meta, Ingram usa um aplicativo de celular, que envia uma notificação a cada três ou quatro horas para lembrá-lo de comer. “Café da manhã, lanche, almoço, outro lanche, janta e depois um lanche de meia-noite”, explicou o jovem de 19 anos. “Fica enjoativo, mas tento encarar”, admitiu o camisa 14 dos Lakers.
Para Ben Simmons, o primeiro escolhido no draft, as mudanças aconteceram para que ele pudesse ganhar força e, assim, se adaptar às diversas posições que terá de jogar pelos Sixers.

O australiano de 20 anos e 2,07m começou a se preparar para a NBA com 98kg. No dia do draft, a balança já marcava quase 109kg, mas ele ainda pretende aumentar seu peso. A meta de Simmons é superar LeBron James, com quem treinou algumas vezes na intertemporada.

James é mais baixo que o ala dos Sixers – tem 2,03m. Quando entrou na liga, o astro do Cleveland Cavaliers pesava 108kg, mas com 13 anos de experiência, o número chegou a 113kg – igual ao atual de Simmons. “Estou muito mais forte”, disse o jovem. “Quero aprender com ele (LeBron). Acho que posso melhorar muito com o que ele fez. Fez muito por mim. Me ajudou a viver coisas que preciso aprender”, comentou o dono da camisa 25 de Philadelphia.
A pré-temporada da NBA começa já no primeiro dia de outubro. No dia 19, a ESPN transmitirá Ingram e os Lakers encarando o Golden State Warriors. Na semana seguinte (dia 26), o Philadelphia 76ers dá o pontapé inicial em sua temporada regular contra o Oklahoma City Thunder, também com transmissão da ESPN e do WatchESPN. No total, serão 131 jogos nos canais.