18/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

De virada, Marcelo Melo e Dodig derrotam os irmãos Bryan na estreia do ATP Finals

2 min read

Marcelo Melo e Ivan Dodig estrearam bem diante dos americanos.

Do ZigZag do Esporte.

ATP Finals/Duplas.

Getty

Marcelo Melo e Ivan Dodig estrearam bem diante dos americanos
Marcelo Melo e Ivan Dodig estrearam bem diante dos americanos

O mineiro Marcelo Melo garantiu a primeira vitória para o Brasil no ATP Finals, competição que reúne as oito melhores duplas da temporada, em Londres. Após a derrota do compatriota Bruno Soares, na manhã desta terça, Melo e o croata Ivan Dodig conquistaram um grande resultado diante dos americanos Bob e Mike Bryan, principais favoritos ao título, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 10-8, em 1h12 de partida.

Esta foi a segunda vitória da dupla Brasil/Croácia sobre os norte-americanos, em cinco confrontos. Com o resultado de hoje, Melo e Dodig ocupam a segunda posição do Grupo A, atrás dos poloneses Marcin Matkowski e Mariusz Fyrstenberg, devido ao saldo de sets.

O brasileiro e o croata devem retornar à quadra na quarta-feira, ainda sem horário definido e na espera do próximo adversário, que será a dupla Matkowski/Fyrstenberg ou Qureshi/Jean Rojer.

Apesar do equilíbrio, os irmãos Bryan foram superiores no primeiro set. Os americanos tiveram 75% de aproveitamento do primeiro serviço e contaram com o baixo número de pontos ganhos com o segundo saque de Dodig e Melo, com apenas 28%. Com uma quebra de vantagem, Bob Bryan e Mike Bryan fecharam a etapa inicial em 6/3.

Passado o nervosismo da estreia, Marcelo Melo e Ivan Dodig apresentaram um bom nível de tênis na segunda etapa. A dupla Brasil/Croácia melhorou e passou a ter maior controle nos games de serviço. O brasileiro chegou a ter o saque quebrado no sétimo game, mas, na sequência, voltaram a vencer o game dos adversários com um belo lob do tenista croata. Em 5/3, Dodig sacou firme para igualar o confronto.

Com o confronto empatado, a decisão foi para o super tiebreak. A dupla cabeça-de-chave 1 largou melhor e abriu 3 a 0. Contudo, Melo e Dodig reagiram e igualaram o marcado. Com 85% dos pontos ganhos com o primeiro serviço, o brasileiro e o croata abriram 9-6, com quatro match points. Os americanos salvaram dois, mas, na primeira chance de fechar a partida com o saque, Dodig sacou e Marcelo Melo, com um voleio preciso, garantiu a vitória por 10-8.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.