19/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

UFC cumpre promessa, tira cinturão de McGregor e transforma Aldo em campeão linear.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

GETTY

Aldo se tornou o campeão linear dos penas do UFC
Aldo se tornou o campeão linear dos penas do UFC

O “reinado” de Conor McGregor em duas categorias do UFC chegou ao final. No sábado, foi anunciado que o irlandês “abriu mão” do cinturão dos penas para manter o título conquistado há duas semanas, no peso leve, quando venceu Eddie Alvarez.

McGregor chegou ao topo do peso pena em dezembro, quando venceu José Aldo em apenas 13 segundos – no UFC 194. Mas ele nunca defendeu o título. Em vez disso, optou por dois combates contra Nate Diaz no meio-médio antes de desafiar Alvarez.

A mudança faz com que Aldo, que era dono interino do cinturão dos penas após vencer Frankie Edgar, no UFC 200, agora é o campeão linear da categoria.

O brasileiro já defendeu o título sete vezes, mas, após a derrota para McGregor e por não conseguir sua revanche contra o irlandês, ele chegou a pedir para deixar o UFC, em setembro, afirmando que não poderia mais confiar em Dana White.

Além disso, a luta principal do UFC 206, em 10 de dezembro, será pelo título interino do peso-pena – Max Holloway x Anthony Pettis. A disputa substituirá a revanche entre Daniel Cormier e Anthony Johnson, cancelada por lesão de Cormier.

McGregor, de 28 anos, deve se afastar do octógono nos primeiros meses de 2017, já que espera o nascimento de seu filho. Dana White chegou a afirmar, para o “Los Angeles Times”, que o irlandês não lutará antes de maio.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.