Seis times da NBA já vieram observar Georginho e Lucas Dias neste ano.
2 min read
Gustavo Faldon, do ESPN.com.br

Revelações do Pinheiros e atualmente no Paulistano no NBB, o armador Georginho (20 anos) e o ala Lucas Dias (21) são vistos como grandes promessas do basquete brasileiro. E não só em solo nacional que existe essa expectativa.

Na surpreendente vitória do Paulistano diante do Flamengo na última quinta-feira, pelo NBB, enquanto Lucas Dias anotava seus 31 pontos, um olheiro do Houston Rockets estava nas arquibancadas do ginásio do clube de São Paulo.
O funcionário da franquia do Texas, de James Harden e Nenê Hilário, segundo apurou o ESPN.com.br, não é o primeiro a vir para o Brasil ver as duas promessas do Paulistano.
Desde o começo do ano, já são seis times da NBA que enviaram olheiros para ver Georginho e Lucas Dias: Milwaukee Bucks, Los Angeles Lakers, Boston Celtics, Oklahoma City Thunder e Atlanta Hawks.
Nas próximas semanas, um olheiro do Utah Jazz está programado também para assistir os dois em ação.
Ambos chegaram a se inscrever para o Draft de 2015, mas retiraram seus nomes antes do limite para seguirem elegíveis. Georginho, nascido em 1996, ainda está elegível para entrar na fase de recrutamento, enquanto Dias, de 1995, não pode mais ser draftado, mas pode ser contratado por qualquer time.
Durante atividades pré-Draft em 2015, a mídia norte-americano exaltou Georginho pelo tamanho de sua mão e atleticismo para um armador.
Lucas Dias está com médias de 10,7 pontos e 3,9 rebotes em 19,9 minutos pelo Paulistano neste NBB. Georginho faz 11,9 pontos, 4,3 rebotes, 4,2 assistências e 1,2 roubos por partida.