19/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Com Jéssica Pereira e Samanta Soares, Brasil fecha Aberto de Praga com duas medalhas de ouro; confiram as conquistas !

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Agência Gazeta Press.

Jéssica Pereira
Jéssica Pereira foi campeã neste sábado, em Praga

O Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio no primeiro dia do Aberto de Praga de judô, competição exclusivamente feminina.

Neste sábado, Jéssica Pereira colocou a medalha de ouro no peito ao vencer a disputa da categoria meio-leve (até 52kg). Samanta Soares também fez o hino brasileiro tocar na capital tcheca, na categoria até 78kg, e Beatriz Souza, de 18 anos, ficou com a prata na decisão do peso-pesado.

Pereira venceu quatro lutas, todas por ippon para garantir o título da etapa tcheca. A brasileira superou primeiro a turca Busra Ozdek, depois a cazaque Aigunim Tuitekova, em seguida a polonesa Karolina Pienkowska e, finalmente, a bielorrussa Darya Skrypnik.

Já Samanta, para chegar à final, passou por Alice Matejckova, da República Tcheca, por Yarden Mayersohn, de Israel, e derrotou Beata Pacut, da Polônia, na final com um waza-ari e o ippon.

Beatriz, por outro lado, precisou de cinco lutas para conquistar sua medlaha de prata. Na decisão, porém, acabou caindo para Marya Slutskaya em sua segunda participação em competições sênior.

Outras três judocas brasileiras também entraram em ação neste sábado. Stefannie Arissa Koyama, na categoria ligeiro (até 48kg), perdeu logo na estreia para a ucraniana Darya Bilodid, campeã europeia juvenil e júnior. Nos pesos-leve (até 57 kg), Gilmara Prudêncio bateu por ippon a tcheca Renata Zachova na primeira luta, mas foi superada na sequência pela polonesa Anna Borowska e deu adeus ao torneio.

No peso Médio (70kg), Sarah Nascimento começou com vitória sobre a espanhola Andrea Sebastian, mas caiu nas oitavas-de-final para Aelita Chsherbakova.

Os bom desempenho deixou o Brasil na segunda colocação geral do Aberto de Praga, atrás apenas da Holanda.

Entre os homens, Lincoln Neves, na categoria leve (até 73kg), foi o único representante do Brasil no Aberto de Katowice, na Polônia. Neste sábado o brasileiro pisou no tatame, mas perdeu logo na estreia para o israelense Or Hasan.

A competição masculina segue neste domingo. Em Katowice, lutarão os judocas Eduardo Yudy Santos (81kg), Rafael Macedo (81kg), Gustavo Assis (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Ruan Isquierdo (+100kg).

DESTAQUES PATROCINADOS

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.