03/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Nos EUA, Cesar Cielo compete pela primeira vez após tri mundial

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Natação.

O brasileiro Cesar Cielo competirá nesta semana pela primeira vez após conquistar o tricampeonato mundial da prova dos 50m livre. O nadador nacional disputará o Grand Prix de Minnesota, prova seletiva para o NCAA (Campeonato Universitário Norte-Americano) e disputada em jardas.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Cielo desembarcou nesta terça-feira após os dois ouros em Barcelona
Nos EUA, Cielo vai nadar 100 borboleta e 50 e 100 livre

“Nossa, a última vez em que nadei em jardas polido e raspado, preparado para a competição, foi em março de 2008, quando fiz os recordes mundiais de 50 jardas, com 18s47, e 100 jardas, com 40s91. O dos 50 é um recorde que eu fiz antes da era dos maiôs tecnológicos. Ele sobreviveu à geração dos maiôs. Ninguém conseguiu bater. Com os maiôs, eles nadaram para 18s50 e alguma coisa. Eu tinha certeza que o Nathan Adrian ia bater – estava em ascensão, mais os maiôs… É um dos meus recordes que eu mais gosto”, disse Cielo.

No evento, o brasileiro nadará três provas: 100 borboleta, 50 livre e 100 livre. Após a prova em Minnesota, Cielo passará mais 15 dias treinando nos Estados Unidos antes de retornar ao Brasil para disputar o Campeonato Brasileiro, realizado entre 18 e 21 de dezembro em Porto Alegre.

“O que mais fiquei atrás em Barcelona foi nos detalhes, falo da explosão de saída, da transição do submerso para o nado. Porque no nado em si deu para ver que está bom porque ganhei o Mundial. Agora é investir na técnica dos detalhes mesmo e ver o que consigo fazer”, avaliou.

 

Fonte:  ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.