19/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Um a um, assim vão caindo os brasileiros em Wimbledon; confiram !

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por Agência EFE.

Bellucci e Rogerinho dão adeus a Wimbledon; André Sá e Sela também perdem.

GETTY

Thomaz Bellucci durante participação em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada
Thomaz Bellucci durante participação em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada

 

A manhã desta quarta-feira não foi feliz para Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho. Jogando contra o francês Fabrice Martin e o canadense Daniel Nestor, cabeças de chave número 15, os brasileiros perderam por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 7-6 (7-5) e 6-2.  A partida foi válida pela primeira rodada da chave de dupla, e agora ambos não atuam mais em Wimbledon – no simples, Bellucci foi derrotado pelo austríaco Sebastian Ofner, enquanto Rogerinho perdeu para o francês Benoit Paire.

Na segunda rodada, os responsáveis por despacharem os brasileiros após 1h49, vão enfrentar os vencedores do jogo entre as duplas do georgiano Nikoloz Basilashvili e o austríaco Andreas Haider-Maurer e do francês Hugo Nys e o croata Antonio Sancic.

Também nesta quarta-feira, o brasileiro André Sá e o israelense Dudi Sela enfrentaram o neozelandês Artem Sitak e o norte-americano Nicholas Monroe. Em jogo longo, de 3h00, e bastante equilibrado, vitória de Artem Sitak e Nicholas Monroe por 3 sets a 2, parciais de 3-6, 3-6, 7-5, 7-6 (7-4) e 6-3.

Agora o neozelandês e o norte-americano duelam com os vencedores do confronto da parceria dos australianos Matt Reid e John-Patrick Smith contra os espanhóis Feliciano Lopez e Marc Lopez.

 

Thiago Monteiro perde chances e cai para russo na segunda rodada em Wimbledon.

GETTY

Thiago Monteiro durante partida em Wimbledon, terceiro Grand Slam de 2017
Thiago Monteiro durante partida em Wimbledon, terceiro Grand Slam de 2017

O brasileiro Thiago Monteiro fez um jogo parelho, nesta quarta-feira, pela segunda rodada de Wimbledon contra o russo Karen Khachanov, mas acabou eliminado por 3 sets a 1 e está fora do terceiro Grand Slam da temporada.

Em 3 horas e 9 minutos de partida, o tenista cearense teve boas chances para ter sorte melhor.

Monteiro ganhou o primeiro set por 6 a 3 e chegou a liderar o segundo com quebra de vantagem. No entanto, perdeu seu saque e depois o tie-break, 7-5.

O número 100 do mundo também teve oportunidades no terceiro set – foram quatro set points -, mas o duelo foi para o desempate, e o Monteiro perdeu novamente, 7-3.

Na quarta parcial, o russo – 30º favorito ao título em Londres – foi quebrado pelo brasileiro, mas devolveu o break. Com uma dupla falta, Thiago Monteiro acabou perdendo o set e o jogo, 7-5.

Assim, o Brasil não tem mais representantes na chave masculina de simples. Na estreia, o cearense havia ganhado de Andrew Whittington em quatro sets.

Na terceira rodada em Wimbledon, Karen Khachanov terá pela frente o vencedor do duelo entre o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Donald Young.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.