18/09/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ídolo do Tricolor de Aço, Preto Casagrande será o responsável por comandar o Esporte Clube Bahia até o término do Brasileirão.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Ídolo do Tricolor de Aço, Preto Casagrande será o responsável por comandar o Esporte Clube Bahia até o término do Brasileirão.
Ídolo do Tricolor de Aço, Preto Casagrande será o responsável por comandar o Esporte Clube Bahia até o término do Brasileirão.

 

 

 

 

 

 

O diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira (31) para falar sobre Preto Casagrande, efetivado no cargo de técnico do Esquadrão de Aço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Na visão do dirigente, o novo comandante tricolor tem condições de guiar a equipe, que luta para se afastar da zona de rebaixamento da competição nacional.

“Não foi de um dia para o outro, foi um processo. O Preto já vem trabalhando no clube há quase dois anos. Agora muda de figura. A nossa opção foi por deixar que ele conduzisse os treinamentos, os jogos, para que a gente pudesse avaliar todas as questões. A grande verdade é que o Preto, desde a primeira semana que atuou na função, mostrou que tem condições e está preparado. Poderíamos ter feito antes a efetivação, quando ele teve resultados melhores que na última partida, mas a gente de fato queria fazer algo que tivesse convicção aqui dentro. A gente queria ver inclusive como seria o comportamento do Preto lidando com adversidades, que é importante. A gente precisa saber líder com todas as circunstâncias. Esse tempo foi importante para termos mais convicção e tomar a decisão com mais tranquilidade”, declarou.

Confiante no desempenho tricolor dentro da Série A, Diego Cerri afirmou que o cotidiano e o desempenho do elenco evoluíram nas cinco partidas em que Preto esteve como interino. Foram dois triunfos, duas derrotas e um empate no período.

“A gente tem convicção na permanência na primeira divisão. Isso é algo que já disse para os atletas, o trabalho que a gente faz, e o elenco que a gente tem, poderia estar até mais acima. Consigo te listar vários jogos que fomos bem e acabamos não pontuando, então isso prejudica um pouco. A  Série A é muito difícil. Times precisam entrar primeiro para pontuar, se distanciar daquela zona, depois você ganha confiança e começa buscar outros objetivos. A questão de evolução, nas últimas dez rodadas o Bahia tem a sétima melhor campanha. No início do campeonato estávamos jogando bem e ganhando pontos. Depois houve um período de pontuação baixa. Eu vejo evolução sim, mas tenho certeza que a gente precisa continuar evoluindo e melhorando”, projetou Cerri, que reforçou o fato de Preto Casagrande conhecer o grupo.

“O Preto nos mostrou que conhece a característica de cada jogar. Isso é algo que a gente não pode desprezar e precisa valorizar. Quando um treinador chega ele demanda de um tempo para entender o time, saber qual estratégia utilizar. Como o Preto já estava aqui, já tinha essa experiência como auxiliar, isso pesou muito. Além disso, a efetivação prestigia toda uma comissão técnica de qualidade, que a gente confia muito. Os resultados também aconteceram, que é algo fundamental no futebol. Dos treinadores que passaram aqui na Série a esse ano o Preto é quem tem a melhor média. Então quando você casa a estatística com esse fator aí de conhecer o grupo, saber o que extrair o melhor de cada um, a gente achou que era o momento de efetivá-lo”, completou.

O Bahia volta a jogar pela competição nacional no dia 11 de setembro, contra o Atlético Goianiense, em Goiânia.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.