Bahia e Fluminense não saem do empate no Maracanã, e ambos seguem ameaçados pelo rebaixamento; confiram detalhes do confronto.
3 min read
Carlos Fiúza do Maracanã para o Zigzagdoesporte.com.br

Tudo igual no duelo entre duas equipes que lutam contra o rebaixamento para a Série B. O Fluminense saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 com o Bahia, Tudo igual no duelo entre duas equipes que lutam contra o rebaixamento para a Série B. O Fluminense saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 com o Bahia, neste domingo (29/10).
O jogo realizado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, foi válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado manteve os comandados por Abel Braga na 14ª posição, com 39 pontos. Com a mesma pontuação e uma vitória a mais, o time de Paulo César Carpegiani está uma colocação acima do adversário carioca.
O primeiro time na zona de rebaixamento é a Ponte Preta (17º colocada), com 35.
- O jogo
Em um estádio com pouco público, os visitantes abriram o placar logo aos três minutos da etapa inicial. Zé Rafael fez bela jogada individual, invadiu a área e perdeu o domínio. A bola sobrou com Edigar Junio, que completou para o fundo do gol.
O empate do Fluminense veio aos 33 minutos. Marlon fez cruzamento rasteiro, após confusão na área, e a bola ficou com Scarpa, que limpou a jogada e finalizou rasteiro para o fundo da rede.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com o Wellington Silvar no lugar do hostilizado Marcos Júnior. Já o Bahia trouxe o volante Matheus Salles no lugar do meia Régis. Antes dos cinco minutos, o técnico Carpegiani foi obrigado a queimar outra substituição.O zagueiro Lucas Fonseca se lesionou e foi substituido por Thiago Martins.
Aos nove minutos, a bola foi recuada para o goleiro Jean, que se complicou ao dominar e quase perdeu a bola para Henrique Dourado, mas conseguiu se recuperar e chutar para a lateral. Aos dez minutos, Sornoza bateu falta e Jean fez grande defesa, evitando o desempate.
O Bahia respondeu no minuto seguinte quando Matheus Salles chutou cruzado e o Brocador chegou atrasado para a conclusão. Logo depois, Juninho recuperou a bola na intermediária e mandou a bomba, mas a bola saiu, com perigo para Cavalieri.
Aos 40 minutos, Matheus Salles entrou de forma violenta sobre Marlon e recebeu o cartão vermelho. A insistência da utilização de Matheus Reis e Matheus Salles pelo Bahia ainda pode custar-lhe caro; visto que o Juninho Capixaba é de longe o melhor lateral esquerdo e o outro Matheus, o Salles não consegui justificar sua contratação, nem utilização.
Em superioridade numérica, o Fluminense aumentou a pressão. Aos 47 minutos, Wellington Silva recebeu na entrada da área, puxou para o meio e mandou a bomba, mas a bola saiu.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá enfrentar o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no sábado (04/11), às 19h (de Brasília). Já o Bahia vai receber a Ponte Preta, na Fonte Nova, em Salvador, no domingo (05/11), às 18h (de Brasília).
- Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 X 1 BAHIA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de outubro de 2017 (Domingo)
Horário: 17h(de Brasília)
Público: 10.894 pagantes
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartão Amarelo: Reginaldo(Flu);Thiago, Matheus Reis, Allione(Ba)
Cartão Vermelho: Matheus Salles(Ba)
Gols: FLUMINENSE: Gustavo Scarpa, aos 31 minutos do primeiro tempo
BAHIA: Zé Rafael aos dois minutos do primeiro tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Lucas, Gum, Reginaldo e Marlon; Richard, Douglas(Matheus Alessandro) (Robinho), Junior Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Júnior(Wellington Silva) e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga
BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca(Thiago Martins) e Matheus Reis; Renê Junior, Juninho, Régis(Matheus Salles) e Zé Rafael; Edigar Junio e Hernane(Allione). Técnico: Paulo César Carpegiani.