17/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resumo da rodada brilhante da segunda-feira da NBA; confiram !

8 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por NBA.com

Com Kevin Durant cestinha e boa atuação coletiva, Warriors batem Heat e vencem 4ª seguida.

Com boa atuação coletiva e momentos de brilho individual de Kevin Durant, o Golden State Warriors bateu o Miami Heat por 97 a 80, na noite da última segunda-feira (madrugada de terça no Brasil), pela NBA.

Com boa atuação coletiva e momentos de brilho individual de Kevin Durant, o Golden State Warriors bateu o Miami Heat por 97 a 80, na noite da última segunda-feira (madrugada de terça no Brasil), pela NBA.

Em 32 minutos em quadra, Durant anotou 21 pontos, sendo um dos cestinhas da partida.

Além disso, ainda apanhou 8 rebotes, deu 6 assistências e conseguiu 3 tocos.

A atuação dos Warriors, por sua vez, chamou a atenção pelo coletivo: quatro dos cinco titulares fizeram ao menos 13 pontos.

O único que não conseguiu números duplos foi o pivô Zaza Pachulia, com 4 pontos, 3 rebotes e 3 roubadas de bola.

Fora ele, se destacaram o armador Stephen Curry (16 pontos, 5 rebotes, 4 assistências), o ala-armador Klay Thompson (13 pontos, 6 rebotes, 2 assistências) e o ala-pivô Draymond Green (18 pontos, 9 rebotes, 2 assistências).

Pelo Heat, um dos poucos destaques foi o reserva James Johnson, com 21 pontos (mesma marca de Durant), 9 rebotes e 6 assistências.

Além dele, Goran Dragic fez 19 pontos, 3 rebotes e 4 assistências.

Com o triunfo, o 4º seguido na NBA, o Golden State chega a 8-3 e está em 2º lugar da Conferência Oeste, atrás somente do Houston Rockets (também 8-3, mas com vantagem nos critérios de desempate).

Já Miami fica com 4-6, em antepenúltimo lugar da Conferência Leste (só Atlanta Hawks e Chicago Bulls estão piores).

Na próxima rodada, os Warriors recebem o Minnesota Timberwolves, enquanto o Heat visita o Phoenix Suns. Ambos os jogos serão na quarta-feira.

  • Veja outros resultados de segunda-feira

Atlanta Hawks 107 x 110 Boston Celtics – VEJA MAIS
Phoenix Suns 92 x 98 Brooklyn Nets

No sufoco, Celtics derrotam Hawks e embalam a nona vitória seguida.

Em duelo equilibrado disputado na Philips Arena, os Celtics passaram apertado pelo Atlanta Hawks pelo placar de 110 a 107.

O Boston Celtics encontrou dificuldades nesta segunda-feira, mas conquistou a sua oitava vitória consecutiva na temporada regular da NBA. Em duelo equilibrado disputado na Philips Arena, os Celtics passaram apertado pelo Atlanta Hawks pelo placar de 110 a 107. O Atlanta vinha de vitória surpreendente diante do Cleveland Cavaliers no domingo.

O Boston Celtics tem agora uma campanha de nove vitórias e apenas duas derrotas, ocupando a liderança da Conferência Leste. Já o Atlanta Hawks, com somente dois triunfos e nove derrotas, está na lanterna da mesma conferência.

Faltando quatro minutos para o término da partida, o Atlanta Hawks chegou à liderança do placar. Mas, neste momento, o Boston Celtics contou com todo o talento de Kyrie Irving. Detentor de atuação inspirada, o armador conduziu a equipe na reta final do confronto, anotando oito dos últimos 11 pontos do time no jogo. Assim, o Boston pôde comemorar uma difícil vitória fora de casa.

Kyrie Irving terminou o confronto com 35 pontos, 3 rebotes e 7 assistências. Outro destaque dos Celtics foi Jayson Tatum, com 21 pontos e 8 rebotes. Al Horford, por sua vez, contribuiu com 15 pontos, 10 rebotes e 9 assistências.

Pelos lados do Atlanta Hawks, Dennis Schroder encerrou o embate com 23 pontos, 2 rebotes e 6 assistências. Dewayne Dedmon ajudou a equipe com 19 pontos e 12 rebotes, enquanto Marco Belinelli veio do banco de reservas e marcou 19 pontos.

O Boston Celtics volta a jogar na quarta-feira, em casa, diante do Los Angeles Lakers. O Atlanta Hawks visita o Detroit Pistons na sexta-feira.

Carmelo é expulso em lance polêmico, e Thunder cai para os Blazers em jogaço; Lakers e Spurs vencem.

Com uma expulsão muito polêmica de Carmelo Anthony, o Oklahoma City Thunder foi derrotado por 103 a 99 pelo Portland Trail Blazers em um jogão na noite do último domingo (madrugada de segunda-feira no Brasil), pela NBA.

Com uma expulsão muito polêmica de Carmelo Anthony, o Oklahoma City Thunder foi derrotado por 103 a 99 pelo Portland Trail Blazers em um jogão na noite do último domingo (madrugada de segunda-feira no Brasil), pela NBA.

O astro foi expulso de quadra logo após converter uma bandeja no 3º quarto. A arbitragem alegou que ele fez movimento de braços com intuito de acertar uma cotovelada em Jusuf Nurkic, dos Blazers, e o tirou da partida. A decisão, porém, irritou muito o jogador, a comissão técnica e os outros atletas do Thunder:

“Não sei o que pensar (sobre o lance). Não tenho nada a dizer sobre a jogada. Acredito que a NBA irá tomar as providências corretas”, disse Carmelo após o jogo, misturando irritação e ironia.

“Nunca vi na história do basquete um jogador ser expulso por uma jogada dessas. Provavelmente teremos que falar com a NBA sobre isso”, disparou o técnico Billy Donovan.

“(A expulsão) Foi uma loucura, cara… Não fez sentido algum”, lamentou o armador Russel Westbrook.

Anthony acabou a partida com 15 pontos e 6 rebotes, sendo o pior do “supertrio” de OKC: Westbrook anotou 25 pontos, 6 rebotes e 9 assistências, e Paul George fez mais 25 pontos, 7 rebotes e 2 assistências.

Os Blazers, por sua vez, contaram com mais uma partida absurda do armador Damian Lillard, que fez um double-double com 36 pontos e 13 assistências, além de ter apanhado 5 rebotes.

Já Jusuf Nurkic, que “cavou” a expulsão de Anthony, terminou a partida com 25 pontos, 8 rebotes e 3 assistências. Destaque ainda para o ala-armador CJ McCollum, com 22 pontos.

  • Lakers e Spurs também vencem
Com boa atuação dos titulares e quase duplo-duplo de Lonzo Ball, Lakers batem Grizzlies; veja lances de 5 jogos da rodada

Com 9 pontos, 5 rebotes e 9 assistências do armador Lonzo Ball, o Los Angeles Lakers bateu o Memphis Grizzlies por 107 a 102, também na noite do último domingo.

O time da Califórnia viu seus titulares fazerem uma partida destacada, com 21 pontos e 5 assistências do pivô Brook Lopez, 20 pontos e 7 rebotes do ala-armador Brandon Ingram 13 pontos e 12 rebotes do ala-pivô Kyle Kuzma e 15 pontos e 7 rebotes do ala-armador Kentavious Caldwell-Pope.

Os reservas Jordan Clarkson (15 pontos, 4 rebotes, 5 assistências) e Julius Randle (12 pontos, 8 rebotes, 3 assistências) também foram decisivos.

Pelos Grizzlies, os destaques foram Mike Conley (23 pontos, 5 rebotes, 3 assistências) e Tyreke Evans (26 pontos).

Em San Antonio, os Spurs homenagearam a vítima do tiroteio ocorrido em uma igreja no Texas, no último domingo, antes da partida contra o Phoenix Suns. Em quadra, os comandados de Gregg Popovich venceram por 112 a 105.

O melhor em quadra foi LaMarcus Aldridge, com 21 pontos e 9 rebotes, mas os Spurs viram vários atletas terminarem com mais de 10 pontos: Danny Green (14), Patty Mills (17), Rudy Gay (12), Bryn Forbes (12), Brandon Paul (11) e Dejounte Murray (13).

Pelos Suns, o melhor foi o ala-armador TJ Warren, com 17 pontos e 5 rebotes.

 

Celtics vencem Magic e chegam à oitava vitória seguida na NBA.

O Boston Celtics vem dando amostras de que a cada rodada da NBA que passa, a equipe fica mais forte. Neste domingo, a franquia de Massachusetts visitou o Orlando Magic e novamente não decepcionou sua torcida, conquistando o oitavo triunfo seguido nesta temporada, desta vez por 104 a 88, no Amway Center, na Flórida. Os grandes destaques da partida foram Jaylen Brown, dos Celtics, e Aaron Gordon, do Magic, que marcaram 18 pontos e saíram de quadra como cestinhas.

Depois de liderar a virada do Boston Celtics sobre o Oklahoma City Thunder neste sábado, Kyrie Irving desta vez teve uma atuação um tanto quanto apagada em Orlando. O grande reforço da equipe comandada por Brad Stevens fez apenas 11 pontos e não foi determinante na partida.

Com o resultado, o Boston Celtics segue firme na liderança da Conferência Leste. Depois de começar a temporada de maneira negativa, perdendo os dois primeiros jogos, o time parece mais maduro e capaz de novamente brigar por coisas grandes na liga norte-americana de basquete.

Tentando acabar com a sequência extremamente positiva do Boston Celtics, o Orlando Magic iniciou a partida deste domingo ligado. Nos primeiros 12 minutos, o time da casa até chegou a figurar na frente do placar, entretanto, os rivais demonstraram um bom volume de jogo para irem ao segundo quarto com a vantagem.

No período seguinte, os Celtics aproveitaram o momento de superioridade para ampliarem ainda mais a diferença no marcador e terminarem o primeiro tempo com uma vantagem de 11 pontos. Desta maneira, bastou à equipe de Brad Stevens manter a regularidade para garantir mais um triunfo neste início de temporada e ganhar ainda mais confiança para os próximos compromissos.

O Boston Celtics volta a entrar em ação nesta segunda-feira, quando visitará o Atlanta Hawks, embalado pela vitória sobre o Cleveland Cavaliers. O Orlando Magic, por sua vez, atuará em casa novamente na próxima quarta-feira, contra o New York Knicks.

 

E a crise continua! Cavs caem em casa para lanterna do Leste e voltam a perder na NBA.

A vitória fora de casa na sexta-feira contra o Washington Wizards deu a impressão de que os Cleveland Cavaliers poderia deslanchar na temporada depois de um começo ruim. Porém, neste domingo o time de LeBron James tropeçou novamente. E dentro de seu território.

Na Quicken Loans Arena, os Cavaliers perderam do Atlanta Hawks, que começou o dia na lanterna da Conferência Leste com apenas uma vitória em nove jogos, por 117 a 115.

Essa foi a quinta derrota nos últimos seis jogos dos Cavs. E a maioria delas para times considerados bem abaixo da média: Pelicans, Nets, Knicks, Pacers e agora Hawks. Dessa forma, o atual vice-campeão da NBA tem apenas quatro triunfos após 10 jogos na temporada, estando em 11º no Leste. Já os Hawks seguem na lanterna da conferência.

O melhor jogador dos Cavaliers em quadra foi Dwyane Wade, que terminou com 25 pontos, 10 rebotes e 6 assistências. LeBron James teve 26 pontos, 5 rebotes e 13 assistências, enquanto Kevin Love fez só 4 pontos antes de sair do jogo após 18 minutos em quadra por estar doente.

Do lado dos Hawks, o melhor em quadra foi o armador alemão Dennis Schroder, que teve 28 pontos e 9 assistências.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.