22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Imprensa inglesa reclama de hotel da seleção no Rio: ‘entre praia e favela’ 5

2 min read

The Telegraph deu destaque à localização do hotel que vai hospedar a seleção inglesa em 2014.

Do ZigZag do Esporte/Copa do Mundo 2014.

  • Reprodução/The Telegraph

    The Telegraph deu destaque à localização do hotel que vai hospedar a seleção inglesa em 2014The Telegraph deu destaque à localização do hotel que vai hospedar a seleção inglesa em 2014

A imprensa inglesa criticou fortemente as instalações que vão receber a Inglaterra durante a Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro.  O jornal The Telegraph citou o hotel Royal Tulip, em São Conrado, com críticas quanto à localização. “A base inglesa na Copa: entre a praia e a favela”, destacou o periódico.

O Daily Mail também bateu forte no hotel. “A equipe inglesa está marcada para ficar em um hotel fedido com vista para a maior favela do Brasil e ainda por cima tem um esgoto a céu aberto passando em frente”, disse a reportagem do jornal.

Os jornais, no entanto, ressaltaram que a culpa foi da própria federação inglesa, que fez a escolha do local onde o time vai ficar na Copa do Mundo. O Telegraph disse que a FA (Football  Association) fez “um negócio traiçoeiro” ao fechar com o Royal Tulip. A publicação recordou que o hotel, quando chamado de Intercontinental, foi palco de uma ação armada de bandidos em 2010.

Na ocasião, 30 hóspedes e funcionários foram feitos como reféns e uma mulher morreu durante um tiroteio entre os bandidos e a polícia. O jornal, entretanto, diz que esse nível de violência não é normal em São Conrado. Mesmo assim, a reportagem do Telegraph diz que o local deve ser no mínimo entediante para os jogadores, por não ter muitas opções de lazer nos dias entre os jogos.

A publicação cita Copacabana, Flamengo,Botafogo, Ipanema e Leblon como escolhas que poderiam ter sido muito melhores para o time inglês, porque proporcionaria mais passeios aos jogadores. “Eles não vão fazer quer passeio em São Conrado, a não ser para a praia”, disse Alison McGowan, proprietário de um site de pousadas no Brasil, ao Telegraph.

 

Fonte: Do UOL, em São Paulo

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.