16/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Jornal francês cobra ‘respeito’ e portugueses exaltam ‘Super-Homem’

2 min read

Capas de jornais exaltam Cristiano Ronaldo e classificação francesa ao Mundial-2014.

Do ZigZag do Esporte.

  • Reprodução

    Capas de jornais exaltam Cristiano Ronaldo e classificação francesa ao Mundial-2014Capas de jornais exaltam Cristiano Ronaldo e classificação francesa ao Mundial-2014

As classificações de França e Portugal para a Copa do Mundo de 2014 rendeu comemorações e exaltações nas imprensas dos dois países. Os franceses, que tiveram que reverter uma derrota por 2 a 0 para a Ucrânia no primeiro jogo e fazer 3 a 0 no segundo para garantir a vaga, cobraram “respeito”, enquanto os portugueses, que voltaram a vencer a Suécia, exaltaram o herói da conquista, Cristiano Ronaldo.

O jornal português Record, em sua versão na internet, estampou a principal chamada com a reportagem “Temos o Super-Homem”. Cristiano Ronaldo marcou os três gols da vitória fora de casa contra a Suécia, por 3 a 2, nesta terça. O jogador do Real Madrid também já havia marcado o gol da vitória no jogo de ida, por 1 a 0, na última sexta-feira.

O Record também lembrou a boa atuação do sueco Zlatan Ibrahimovic, que chegou a virar a partida a favor do Suécia no segundo tempo, deixando sua seleção a um gol da vaga na Copa do Mundo. “Zlatan empolgou a Suécia mas Ronaldo mostrou que é de outro planeta e levou Portugal ao mundial”, destacou o jornal.

Na versão impressa, o Record misturou a notícia do prazo maior dado pela Fifa para a votação do prêmio de melhor jogador do mundo com a foto de Cristiano Ronaldo marcando um dos três gols e destacou em manchete: “Bola de Ouro”. Também em Portugal, o A Bola também exaltou o craque. “O maior”, destacou a capa da publicação.

Na França, o L’Équipe publicou em a foto da comemoração do gol decisivo para a classificação do país para o Mundial e colocou em letras grandes a palavra “Respeito”. A seleção francesa, que foi eliminada da Copa do Mundo de 2010 na primeira fase, teve que disputar a repescagem para chegar à competição mais uma vez este ano, e após a derrota para a Ucrânia por 2 a 0, teve a vaga colocada em dúvida.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.