18/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Paraná Clube vence confronto direto na Vila e afunda o ainda mais o Bahia; confiram os detalhes da partida.

4 min read

Depois de boas chances para os dois lados, a rede balançou no Durival de Britto. Em jogada sensacional na área do Esquadrão, Léo Itaperuna tocou para Silvinho, que só teve o trabalho de tocar para a rede aos 20 minutos.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Foto: Gazeta Press.

Depois de boas chances para os dois lados, a rede balançou no Durival de Britto. Em jogada sensacional na área do Esquadrão, Léo Itaperuna tocou para Silvinho, que só teve o trabalho de tocar para a rede aos 20 minutos.

O Paraná parece ter desencantado de vez no Campeonato Brasileiro 2018 e, após conquistar sua primeira vitória na competição, agora encaixou sua primeira sequência ao bater o Bahia por 1 a 0, em confronto direto na Vila Capanema. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos nove pontos, na 18ª colocação. Logo atrás vem o time baiano, com oito pontos ganhos.

Depois de um primeiro tempo sem bola na rede, o Paraná abriu o placar aos 20 minutos da etapa final, com Silvinho, que recebeu de Thiago Santos na área e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Flamengo, domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Bahia encara o Botafogo, no mesmo dia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

COMO FOI O JOGO

Com uma formação de três volantes em campo, o Bahia começou o jogo tentando atacar o adversário. Aos seis minutos, Nino levantou a bola na área e o goleiro Thiago Rodrigues afastou de soco. Três minutos depois, o Paraná assustou a defesa do Esquadrão. Após cruzamento, Léo Itaperuna deixou a bola escapar dentro da área e Léo afastou.

Aos 17 minutos, o Esquadrão de Aço quase marcou o primeiro gol. Nino Paraíba levantou bola na área, Vinícius cabeceou e o goleiro do Paraná mandou para escanteio. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio do Bahia, Thiago Rodrigues rebateu, Elton pegou o rebote e mandou por cima.

Com 25 minutos de jogo, Élber dominou lançamento, avançou em velocidade e chutou com força para o goleiro Thiago Rodrigues espalmar para escanteio. Dois minutos depois, Zé Rafael roubou a bola na defesa e tocou para Vinícius, que bateu forte e a bola passou por cima do gol.

Paraná acerta a trave

Após Douglas tentar ficar com a bola na grande área e deixar a área, a arbitragem acusou falta. Aos 34, Thiago Santos mandou uma bomba e a bola explodiu na trave.

Antes do fim da primeira etapa, o Esquadrão voltou a flertar com as redes. Flávio recebeu passe de Zé Rafael na entrada da área, bateu colocado e Thiago Rodrigues fez grande defesa. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, Zé Rafael bateu rasteiro e a bola passou muito perto.

Segundo tempo

O Bahia voltou a atacar na segunda etapa. Aos cinco minutos, Zé Rafael recebeu passe de Vinícius e, quando estava de frente para o goleiro, chutou sem força e facilitou o trabalho do goleiro Thiago Rodrigues.

Com a partida equilibrada, o Paraná também saiu ao ataque e quase saiu na frente. Com 15 minutos, depois de cruzamento, Thiago Rodrigues bateu, a bola voltou e o atacante errou na hora de balançar a rede. Três minutos depois, foi a vez do Bahia. zé Rafael ganhou jogada na direita e serviu Elton, que acabou travado na hora de mandar pro gol.

Paraná abre o placar

Depois de boas chances para os dois lados, a rede balançou no Durival de Britto. Em jogada sensacional na área do Esquadrão, Léo Itaperuna tocou para Silvinho, que só teve o trabalho de tocar para a rede aos 20 minutos. Com 36, Alex Santana bateu de fora da área e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa.

 

Sem poder de reação, o Esquadrão não conseguia encaixar boas jogadas na sequência e só teve uma grande chance no fim do jogo, Mais uma vez, o goleiro Thiago Rodrigues salvou o Paraná.

FICHA TÉCNICA
Paraná 1 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

Local: Durival de Britto, em Curitiba
Data: 07/06/2018 (quinta)
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
Adicionais: Carlos Eduardo Nunes Braga e Pathrice Wallace Corrêa Maia (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Leandro Vilela e Caio Henrique (Paraná) / Vinícius, Gregore (Bahia)

Gol: Silvinho (Paraná)

Paraná: Thiago Rodrigues; Júnior, Jesiel, Rayan e Igor; Jhonny Lucas (Carlos), Leandro Vilela, Caio Henrique e Carlos Eduardo (Silvinho); Léo Itaperuna e Thiago Santos (Alex Santana). Técnico: Rogério Micale.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton (Fernandinho), Gregore e Flávio; Vinícius (Allione) e Zé Rafael (Italo); Élber. Técnico: Cláudio Prates.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.