Durant confirma que vai continuar nos Warriors. Entenda o fato.
2 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por NBA.com

Kevin Durant vai continuar no Golden State Warriors. Ao menos é o que o próprio jogador garantiu a Rachel Nichols, repórter da ESPN nos Estados Unidos.
Durant chegou ao Warriors em 2016 com um contrato de dois anos, mas com a opção de encerrar o acordo ao fim do primeiro. Foi o que ele fez antes do começo da atual temporada, quando abriu mão de cerca de US$ 10 milhões para reduzir o impacto do seu salário na equipe, permitindo a renovação dos vínculos Andre Iguodala e Shaun Livingston.
Com o mesmo contrato de dois anos e opção de sair ao fim do primeiro, Durant já havia avisado a ESPN em abril que faria valer a cláusula de encerrar seu vínculo novamente.
Agora, porém, ele deve voltar a ganhar mais dinheiro. Afinal de contas, não há muitos motivos para ele ou a franquia fazerem um acordo parecido.
Resta saber agora como será costurado o novo vínculo de Durant. Ele pode assinar o mesmo contrato de dois anos, fechar um acordo por três temporadas, com opção de sair ao término da segunda ou até optar pelo contrato máximo de quatro anos e US$ 158 milhões.
Isso deve ser resolvido após as finais da NBA.