26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bom Senso? Estou é de luto!

2 min read

Júlio Baptista com bom senso,ponderado e generoso.

Do ZigZag do Esporte.

Por Antonio Tillemont

 

Atrasei-me um pouco na entrega da minha coluna para o site do amigo Carlos Fiúza, o nosso ZigZag do Esporte. Parece até que estava adivinhando que algo podre no reino estava para acontecer.

Na busca por um tema me deparei com dois assuntos: o trágico falecimento do lateral Jancarlo, que foi peça importante no acesso do Bahia para a Série A, em 2010, e a declaração do jogador Júlio Baptista, do Cruzeiro, que comprova a armação do resultado do jogo Vasco x Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

Muitos tricolores estão penalizados com a súbita morte do lateral, que chegou a ser Campeão Brasileiro pelo São Paulo. Infelizmente, o atleta já não era o mesmo, depois de uma lesão de joelho no tricolor baiano. Recordo-me que foi uma grande polêmica a sua renovação contratual com o Bahia, pois já tinha um bom período aos cuidados do departamento médico, quando a renovação foi anunciada.

Depois dessa lesão, ele jogou no Espírito Santo. E estava à procura de clube para a disputa de um próximo Campeonato Estadual. Não deu tempo. Que Deus o receba no reino dos céus.

A bombástica leitura labial de Júlio Baptista, do Cruzeiro, dirigindo-se ao jogador Dedé, do Vasco, onde se vê claramente dizer que faz logo mais um, faz mais um gol, detona a credibilidade do Campeonato Brasileiro 2013. Se fossemos seguir os regimentos e leis da FIFA, os dois clubes teriam sido rebaixados para a segunda divisão, ainda hoje, por ato administrativo da CBF.

Acontece que a entidade que dirige os destinos do futebol brasileiro não tem moral para fazer cumprir as leis da FIFA. Se esperar alguma posição de José Maria Marin¿ Claro que nenhuma.

A impunidade também é notável nos ambientes esportivos. Todos sabem que existe; dirigentes, clubes, jogadores, treinadores, imprensa e os desportistas em geral, de todos o mais prejudicado porque é obrigado a pagar por ingressos caros e serem enganados com jogos de resultados combinados.

Particularmente, esse tal de Bom Senso foi pros ares. Não posso acreditar na seriedade de um movimento que tem como um dos seus líderes, um atleta que sugere que o adversário tem que ser o vencedor.

Cai no descrédito, pois se hoje sugere que seu time, que lhe paga altíssimo salário, tem que perder um jogo, quando poderemos acreditar em promessas de luta, garra e determinação em outras partidas?

Pra mim, que me perdoem, o futebol brasileiro está literalmente de luto.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.