Com gol de Edson, Vitória vence o Novorizontino na Copa São Paulo; confira.
2 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Após estrear com derrota na Copinha, o Vitória se reabilitou. Na tarde do domingo (6), o Leão da Barra venceu o Novorizontino pelo placar de 1×0 e respirou na competição sub-20. O único gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Edson Júnior.
Apesar da vitória, a atuação mais uma vez não agradou. Na primeira etapa, o time baiano teve algumas oportunidades, sendo a melhor delas em uma cobrança de falta do meia Matheus Tenório. Mas quem jogou melhor foi o Novorizontino, que assustou nas jogadas ofensivas do atacante Diego Silva.
A segunda etapa foi um pouco melhor. Com as entradas de David, Edson Júnior e Luan Gabriel, o Vitória conseguiu criar mais oportunidades, mas ainda assim desperdiçou lances de gol. Edson Júnior, camisa 9, fez o único gol da partida, que garantiu o triunfo ao Leão e a possibilidade de se classificar na última rodada.
Jogadores comemoram triunfo em cima do Novorizontino com a torcida (Vídeo: Edton Costa)
Na terceira e última rodada do Grupo 14, o Vitória encara a União Barbarense. Com 3 pontos, o rubro-negro precisa vencer para se classificar. A partida será na quarta-feira (9), às 15h (horário em Salvador).
O Vitória começou o jogo com a seguinte formação: Yuri, Wellisson, Suassuna, Diguinho, Elivelton, Bruno, Ruan, Cleverton, Rafael, Maycon e Matheus João.
Duas equipes de cada um dos 32 grupos passarão para a segunda fase da competição, conforme determina o regulamento da Federação Paulista de Futebol. No momento, Desportiva lidera o Grupo 14 com seis pontos. O Novorizontino ocupa o 2º lugar com 3 pontos. Vitória vem em 3º também com 3 pontos, enquanto União Agrícola Barbarense é o lanterna com zero ponto sem qualquer chance de classificação.