18/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vice-presidente do Bahia fala sobre movimentação do clube no mercado; confira.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoeporte.com.br por GloboEsporte.com.

 

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o vice-presidente Vitor Ferraz falou sobre a possibilidade de contratar Moisés. Apesar de fazer elogios ao atleta, ele garantiu não ter apenas um jogador na mira.

O Bahia está monitorando o mercado em busca de novas peças para o elenco, tendo foco principal na busca por um lateral-esquerdo com experiência de Série A.

Jogador que se destacou pelo Bahia na Série B de 2016, o lateral-esquerdo Moisés atuou nos últimos dois anos por clubes de Série A e é tido como um jogador negociável pelo Corinthians.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o vice-presidente Vitor Ferraz falou sobre a possibilidade de contratar Moisés. Apesar de fazer elogios ao atleta, ele garantiu não ter apenas um jogador na mira.

Moisés é um atleta que teve uma passagem boa pelo Bahia. A torcida gosta muito dele. É um atleta interessante. Agora… São muitos atletas que a gente conversa, que a gente avalia a possibilidade. É uma série de circunstâncias esportivas e financeiras que precisam ser avaliadas. A gente está conversando com diversos atletas para tentar buscar, que realmente é uma carência que a gente tem, a lateral esquerda”, disse o vice-presidente.

Emprestimo de Edigar Junio

Com o empréstimo de Edigar Junio ao Yokohama Marinos, do Japão, abre-se um espaço no elenco. Apesar disso, Ferraz não vê como prioridade uma reposição rápida.

Ele afirma confiar em Júnior Brumado e Geovane Itinga para preencher a lacuna deixada pelo atacante e que o clube só vai buscar um reforço para o ataque caso uma boa oportunidade surja.

“Edigar Junio foi um atleta que, inicialmente, foi contratado e atuou como um atleta extremo, nas pontas, aberto. E desempenhou muito bem. Num segundo momento, ele se encontrou como centroavante, teve um final de Campeonato Brasileiro 2017 muito bom. E, durante o ano de 2018, também teve bons momentos atuando como centroavante. Nós temos, para a posição, dois atletas que nós temos confiança plena. Gilberto e Brumado. Temos também Itinga, que está fazendo um trabalho com Claudio Prates e tem plenas condições de atuar em algumas competições, em alguns jogos. Pode ser que, se surgir alguma oportunidade no mercado, a gente traga um outro atleta. Mas tem que ser algo que realmente valha a pena, não trazer por trazer, pelo fato de Edigar ter saído. Em relação aos extremos, a gente entende que nós estamos bem servidos, com um material humano bastante interessante. Temos Rogério, Élber, Marco Antônio, Artur, Iago, que chegou, vem trabalhando muito bem. Então a gente acha que o material humano é muito bom. Caso surja alguma oportunidade de mercado interessante. Mas, à priori, não é uma prioridade ou uma urgência que a gente tenha”.

Jean Mota vem ou não vem

Após acertar com o clube e com o jogador, a negociação foi pausada por conta de um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que tem treinado o meia entre os atletas principais do elenco.

A vinda de Jean Mota ao Bahia está cada vez mais distante de acontecer, ao menos neste momento. Após acertar com o clube e com o jogador, a negociação foi pausada por conta de um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que tem treinado o meia entre os atletas principais do elenco.

“De fato, é um atleta que nós tivemos uma negociação avançada, mas, em determinado momento, o Santos, por questões internas do clube, entendeu por segurar a liberação do atleta, embora o atleta tenha vontade de vir para o Bahia, já tenha manifestado isso, seu empresário. A gente segue nossa programação, nosso planejamento. E, se surgir algum outro atleta que nós entendamos que seja interessante a contratação, a gente pode trazer. Caso contrário, se mais para frente seja possível trazê-lo, a gente vai avaliar. O Bahia segue trabalhando e, se, em algum momento, o atleta estiver disponível e a gente ainda tiver a necessidade, a gente traz. Mas a gente não vai deixar, por exemplo, de trazer algum outro atleta, caso surja uma oportunidade, para esperar numa eventual liberação do atleta”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.