19/10/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Noticiário tricolor; confira as últimas do Bahia.

5 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Atual vice-campeão, Bahia estreia na Copa do Nordeste contra o CRB; confira a ficha técnica do confronto.

O Bahia ficou muito perto do título da Copa do Nordeste de 2018. O Tricolor baiano chegou à final como o favorito, mas acabou perdendo o título em casa para o Sampaio Corrêa, que encerrou o ano com rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora em 2019, o Bahia dará seu primeiro passo na nova campanha na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, a equipe estreia na competição recebendo o CRB na Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília), em duelo válido pelo Grupo B da competição.

Dono da casa, o Bahia ainda não tem um time titular definido, mas terá um desfalque certo. O atacante Yuri, com lesão no joelho, não estará à disposição de Enderson Moreira. Por outro lado, o zagueiro Lucas Fonseca e o atacante Júnior Brumado, que se recuperavam de lesão, voltaram a treinar.

O goleiro Tiago reconheceu a dificuldade de enfrentar o CRB, mas espera resultado positivo. “Temos um jogo, na quarta-feira, muito difícil. Uma estreia dentro de casa”, analisou o goleiro. “O foco já está nesse jogo. Que a gente possa fazer um grande jogo e começar com o pé direito”.

Por outro lado, o visitante CRB aposta suas fichas no ataque renovado. Depois de marcar apenas 35 gols em 38 jogos, o clube de Alagoas investiu na contratação de atacantes, incluindo Zé Carlos. O experiente jogador de 35 anos, que já marcou 49 gols com a camisa do CRB, chega para sua sexta passagem pelo clube.

Outros dois jogos movimentam a quarta-feira na Copa do Nordeste. Semifinalista da última edição, o ABC recebe o Sergipe no Frasqueirão às 10 horas, enquanto o Moto Clube recebe o Altos-PI às 21h30 no Castelão-MA.

FICHA TÉCNICA
Bahia x CRB
Copa do Nordeste – 1ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 16/01/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Salvador)
Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior (MA)
Assistentes:  Antonio Fernando de Sousa Santos e Antonio Adriano de Oliveira (ambos do MA)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Elton; Elber, Guilherme e Artur; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

CRB: Edson Mardden; Júnior, Wellington Carvalho e Edson Henrique e Igor; Claudinei e Ferrugem; Polaco, Felipe Menezes e Hugo Sanches e Victor Rangel. Técnico: Roberto Fernandes.

 

Ernando é oficializado como reforço do Bahia por um ano.

2019-01-15-15-05_capareforcoernando
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia oficializou seu sétimo reforço para a temporada de 2019. Trata-se do zagueiro Ernando, que chega ao após passagem pelo Sport em 2018.

Ernando tem 30 anos e assina contrato de 12 meses com o Esquadrão de Aço. Ele chega ao clube sem custos após rescindir seu vínculo restante com o Internacional.

O defensor tem o aval do técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou e se destacou durante a Série B de 2012, tendo seus direitos adquiridos pelo Inter no ano seguinte. Pela equipe gaúcha, conquistou três estaduais.

A carreira:

Ernando iniciou sua carreira pelo Goiás, onde atuou profissionalmente entre 2007 a 2013. No clube goiano, atuou com destaque sob o comando de Enderson Moreira, durante a temporada de 2012.

No Internacional desde 2014, o zagueiro foi titular nos três primeiros anos de clube, mas passou a ter seu espaço reduzido em 2017. Ele acumula 160 partidas com a camisa colorada.

Em 2018, Ernando jogou o Brasileirão emprestado ao Sport, com 32 atuações – todas elas como titular.

 

Enderson celebra chegada de Moisés ao Bahia e elogia Fernandão.

2019-01-15-18-39_entreaspasenderson4
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia oficializou sete jogadores e já tem Moisés em treinamentos com o Bahia, restando apenas ser anunciado de maneira oficial pelo clube. A chegada do jogador é celebrada pelo técnico Enderson Moreira.

Entrevistado do dia no Fazendão, Enderson destacou a importância da chegada de Moisés ao Esquadrão de Aço, para ocupar uma lacuna no elenco deixada pela saída de Léo no final de 2018.

“Moises está certo aí, né? Costumo falar do jogador só quando ele está aqui. Acho que o Moisés se trata de um ótimo atleta, posição que tinha uma carência em função da saída do Léo”, falou Enderson.

O treinador também falou sobre a maneira como os novos jogadores foram buscados visando este início de temporada. Segundo ele, cada reforço chega após uma criteriosa avaliação e por consenso entre os setores responsáveis pelo departamento de futebol.

“Acho que Diego (Cerri), o presidente, Vitor (Ferraz), nós da comissão, fomos muito criteriosos. A gente podia estar com o elenco pronto há um tempo, mas não com essas peças que o Bahia foi buscar. O Bahia teve tranquilidade para fazer movimentos, que foram difíceis, mas que podem nos ajudar na temporada”, explicou.

E a possível vinda de Fernandão

Em negociação para voltar a vestir a camisa tricolor, Fernandão ainda é tratado como uma “especulação” pelo técnico Enderson Moreira, seguindo a linha adotada pelo clube de não comentar negócios em andamento. Porém, ele admite gostar do futebol do camisa 9.

“Em relação a especulações sobre Fernandão, não posso comentar. Só comento sobre atletas que, de alguma forma, estejam contratados, que a gente possa tecer comentários. O que posso falar é que trata-se de um grande jogador”, elogiou.

A estreia do Tricolor em 2019 vai acontecer nesta quarta-feira (16), contra o CRB, na Fonte Nova.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.