22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasília estraga festa uruguaia e é bicampeão das Américas

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Liga das Américas de Basquete.

Divulgação/FIBA

Brasília derrotou o Aguada, do Uruguai, e se tornou bicampeão da Liga das Américas
Brasília derrotou o Aguada, do Uruguai, e se tornou bicampeão da Liga das Américas

O Brasília conquistou na noite desta sexta-feira o bicampeonato da Liga das Américas ao vencer o Aguada, do Uruguai, na casa do adversário, por 93 a 81.

Quatro dos cinco titulares da equipe -brasiliense Arthur (20), Osimani (20), Giovannoni (21) e Marcus Goree (24) -marcaram pelo menos 20 pontos, sendo que dois deles (Giovannoni com 10 rebotes e Osimani com 13 assistências) anotaram duplos-duplos, isto é, dois dígitos em dois fundamentos diferentes.

Do lado do Aguada, o grande destaque foi Leandro García Morales, cestinha do jogo com 29 pontos. McGowan, com 16 tentos e 11 rebotes também anotou um duplo-duplo.

O jogo – A exemplo do Bauru na última quarta-feira, o Brasília não se intimidou com a pressão da torcida uruguaia no início do jogo e, logo no primeiro quarto já foi abrindo vantagem, fazendo 26 a 19.

A vantagem só aumentou na segunda parcial e, sobrando em quadra, o Brasília foi para os vestiários com 15 pontos de vantagem – que poderiam ser 19 não fosse uma falta de atenção da defesa brasileira em lance de García Morales.

Mas se o Brasília repetiu o início avassalador do Bauru, o Aguada também queria um replay e começou uma reação impressionante no terceiro quarto. Liderados pelo brilhante García Morales, os anfitriões chegaram a ficar um ponto atrás no placar, mas Brasília conseguiu levar a vantagem de seis pontos para o último quarto: 70 a 64.

A quarta parcial foi a mais equilibrada, para a sorte dos brasileiros, que já tinham a vantagem e continuaram na frente, apesar da pressão. No fim, foi só comemorar o segundo título da Liga das Américas de sua história, o terceiro de uma equipe brasileira (o pinheiros venceu na última temporada).

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.