08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

 Bahia decide vaga na final do Baianão contra o Alagoinhas Atlético Clube-Ba.

O Bahia finalizou, nesta terça-feira, a preparação para o duelo contra o Atlético Alagoinhas, pelas semifinais do Campeonato Baiano. O treino foi antecedido por uma longa conversa entre Enderson Moreira e seus comandados.

Antes de descer para o campo no Fazendão, o treinador reuniu a equipe no auditório do Centro de Treinamento para conversar por um bom período.

Quando desceram para o gramado, os atletas realizaram uma atividade focada nas finalizações. Enquanto os laterais aprimoravam os cruzamentos, os atacantes e meio-campistas eram responsáveis pelas conclusões a gol. Os zagueiros faziam a marcação.

Em um segundo momento, o treinador Enderson Moreira trabalhou as bolas paradas, com foco nas faltas frontais. Os jogadores ainda treinaram cobranças de pênaltis.

De volta de lesão, o lateral Nino Paraíba e o atacante Iago participaram normalmente do treino desta terça-feira. Por outro lado, o goleiro Douglas, que saiu machucado no jogo de ida, ficou apenas na academia por ainda sentir dores no quadril.

ATLÉTICO DE ALAGOINHAS

Com a missão de um placar histórico para voltar a decidir o Campeonato Baiano após 46 anos, o Carcará vai contar com os retornos dos meias Hércules e Guto. Apesar do momento difícil, o técnico Arnaldo Lira confia no triunfo, o que dará uma vaga direta na Copa do Brasil.

“Não é fácil fazer três gols em ninguém, nem no Bahia e nem em ninguém, mas acontece. Agora, é possível vencer. Se a gente vencer já ganhamos a vaga direta da Copa do Brasil sem depender de ninguém. Então, é para isso que nós vamos jogar. Com o time completo a gente fica mais forte, o time sabe jogar. Então, dá para a gente fazer um bom jogo. É difícil. A gente pode ganhar o jogo, não sabemos se por 1 a 0, 3 a 0. Temos que ganhar”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

FICHA TÉCNICA
Atlético de Alagoinhas x Bahia
Campeonato Baiano – Semifinal (2º jogo)

Local: Carneirão, em Alagoinhas
Data: 27/03/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro:  Bruno Pereira Vasconcelos
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jefferson Abel Ferreira Lima

Atlético-BA: Diego; Edcarlos, Iran, Bremer e Vicente; Hércules, Leandro Sobral, Guto e Gabriel Esteves; Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira.

Bahia: Anderson; Flávio (Nino Paraíba), Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Arthur Caíke; Gilberto (Fernandão). Técnico: Enderson Moreira.

CBF confirma estreia do Bahia-Lusaca em Pituaçu no brasileiro A-2 no futebol feminino.

Pituaçu deve ser a casa fixa das mulheres tricolores na competição nacional. No entanto, a equipe não descarta a possibilidade de jogos na Arena Fonte Nova em preliminares do time masculino.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfim confirmou o local da estreia do Bahia-Lusaca no Brasileirão A-2 Feminino. O primeiro desafio da equipe tricolor, que será contra a União Desportiva Alagoana (UDA), está marcada para acontecer no estádio de Pituaçu neste sábado (30), às 16h.

Os ingressos para a partida devem estar à venda a partir desta quinta-feira (28) nas lojas oficiais do clube. No dia do jogo, os guichês do estádio vão estar à disposição dos torcedores. As entradas vão custar R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Vale ressaltar que sócios do clube terão o benefício da meia.

Pituaçu deve ser a casa fixa das mulheres tricolores na competição nacional. No entanto, a equipe não descarta a possibilidade de jogos na Arena Fonte Nova em preliminares do time masculino. 

O Bahia-Lusaca está no grupo 3 da divisão de acesso, com Náutico, Botafogo-PB, Canindé-SE, Cruzeiro-RN e UDA-AL. Com seis grupos, os dois primeiros colocados e os quatro melhores colocados avançam para as quartas de final. 

 

 

Artur evita clima de ‘já ganhou’ e cita a importancia de novo triunfo sobre o Alagoinhas Atlético Clube-BA.

Artur evita clima de 'já ganhou' e cita valor de novo triunfo sobre o Atlético-BA

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com o placar de 3 a 0 na primeira partida, o Bahia tem uma vantagem confortável para administrar diante do Atlético de Alagoinhas nesta quarta-feira (27), fora de casa, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Baiano. Apesar da boa margem, não tem “já ganhou” no elenco tricolor.

De acordo com o atacante Artur, a partida tem uma grande importância e não será fácil. Além disso, o camisa 98 destacou o valor do triunfo para ficar com o primeiro lugar na classificação geral e poder decidir a grande final em Salvador.

“Jogo muito importante para a gente. Acho que cada jogo é uma história, sabemos das dificuldades, da qualidade do adversário. A gente precisa ganhar porque a gente pretende fazer o segundo jogo na Fonte”, afirmou.

O atleta fez questão de evitar uma comemoração adiantada e ressaltou a necessidade de concentração durante os 90 minutos. 

“Não. È jogo difícil e cada jogo é uma história. Futebol é incrível, por isso é um esporte muito popular, porque pode se reverter a qualquer momento. É um jogo importante e a gente tem que estar concentrado”.

Artur foi um dos personagens do triunfo contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, por ter marcado o primeiro gol do jogo. Após a volta entre os titulares, ele reconheceu que o seu futebol passou por uma queda de nível, mas pregou a perseverança para a sequência da temporada.

“Podemos dizer que sim. Cada jogador tem a sua estrela… Sabemos da força do grupo, quem entrar vai suprir a ausência de quem não tá. Dei um caída, mas agora é erguer a cabeça que tem mais pela frente”, finalizou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.