08/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

O Bahia de cá e o de lá estão prontos para a decisão do Estadual; confira a ficha técnica com as provavéis escalações.

3 min read

Uma semana após o empate em 1 a 1 na cidade de Feira de Santana, Bahia e Bahia de Feira se reencontram na tarde deste domingo (21), às 16h, na Fonte Nova, para decidir quem fica com o título do Campeonato Baiano de 2019.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

fOTO: Futebol na veia.

Uma semana após o empate em 1 a 1 na cidade de Feira de Santana, Bahia e Bahia de Feira se reencontram na tarde deste domingo (21), às 16h, na Fonte Nova, para decidir quem fica com o título do Campeonato Baiano de 2019.

Na manhã deste sábado, o Bahia encerrou os treinamentos para o segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Baiano, no Fazendão. A prioridade foi por uma atividade mais leve, com direito a futevôlei e futmesa na primeira parte do treino. Na sequência, o preparador físico Paulo Paixão fez um trabalho especial com os jogadores.

Na última parte, depois de uma conversa com o técnico Roger Machado, os atletas realizaram uma curta movimentação com bola. Além disso, o grupo frisou as cobranças de pênaltis e faltas frontais. Logo depois, começou o período de concentração.

O goleiro Douglas e o meia Elber trabalharam apenas na sala de musculação e não desceram para o campo. Bahia e Bahia de Feria se enfrentam neste domingo, às 16h00 (horário de Brasília), na Fonte Nova, pela segunda final do Estadual.

No jogo de ida, os times ficaram empatados em 1 a 1, em Feira de Santana. Qualquer igualdade, levará a decisão para os pênaltis. Quem vencer, levará o título.

BAHIA DE FEIRA

O Tremendão, que ficou muito perto do triunfo no Joia da Princesa, quer repetir o que fez na primeira fase: vencer o Tricolor em plena Fonte Nova. Para isso, o técnico Quintino Barbosa quer explorar o emocional do adversário. 

“Nós sabemos que a responsabilidade do Bahia de ganhar o título, não sendo Ba-Vi, é muito maior. Porque se ele perdesse, seria para o maior rival. Não vai adiantar nada tirar o maior rival e ele perder o título para nós. Então, a responsabilidade do Bahia é muito grande. Nós vamos tentar tirar proveito disso, vamos jogar em cima do emocional do Bahia”, analisou, em entrevista ao BN.

Para o jogo, a equipe do interior não terá Diego Bispo, expulso com o auxílio do árbitro de vídeo na primeira partida. Com isso, Edimar deve ser o substituto.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Bahia de Feira
Campeonato Baiano – Final  (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/04/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro:  Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ), com auxílio de Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Artur, Ramires e Arthur Caíke; Gilberto(Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Bahia de Feira: Jair; Van, Paulo Paraiba, Vitor e Cazumba; Capone, Edimar e Jarbas; Vitinho , Deon e Bruninho. Técnico: Quintino Barbosa.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.