23/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Acompanhe giro pelas Copas da Alemanha e da Turquia; confira todos os detalhes

5 min read

Dortmund.

Do ZigZag do Esporte/Copas da Europa.

‘Goleiro talismã’ volta a dar sorte, reservas brilham, e Dortmund bate time da 3ª divisão.

O Borussia Dortmund visitou o Saarbrucken, da terceira divisão nacional, no Ludwigspark pelas oitavas de final da Copa da Alemanha e confirmou o favoritismo. O time comandado por Jurgen Klopp controlou a partida desta terça-feira, triunfou por 2 a 0 e avançou às quartas.

A equipe aurinegra foi a campo com uma formação mista, e, assim, dois reservas aproveitaram a oportunidade. O meia Jonas Hofmann e o atacante Julian Schieber fizeram um gol e deram uma assistência cada e foram os destaques do jogo.

O triunfo ainda confirmou uma coincidência no Borussia Dortmund. O goleiro reserva Mitch Langerak realizou sua 13ª partida com a camisa aurinegra e chegou à sua 13ª vitória. A equipe nunca tropeçou quando o australiano substituiu o titular Weidenfeller.

Agora, o Dortmund voltará suas atenções para o Campeonato Alemão. No sábado, o time receberá o Bayer Leverkusen no Signal Iduna Park, às 15h30 (de Brasília). O duelo vale a vice-liderança da Bundesliga.

Na quarta-feira, ocorrerão os quatro jogos restantes das oitavas de final da Copa da Alemanha: Freiburg x Bayer Leverkusen, Wolfsburg x Ingolstadt, Eintracht Frankfurt x Sandhausen e Augsburg x Bayern Munique.

O jogo

Diante de um time da terceira divisão, o Dortmund exerceu o favoritismo e dominou amplamente o adversário, tanto que terminou o primeiro tempo com 83% de posse de bola. Porém, um problema recorrente da equipe, voltou a ocorrer: o excesso de gols perdidos.

A equipe de Klopp criou bastante, mas falhou na pontaria ou parou no goleiro Ochs. No entanto, em uma das oportunidades, a bola foi à rede. Aos 19 minutos, Hofmann recebeu bom passe de Mkhitaryan na direita e cruzou na medida para Schieber cabecear para o fundo da rede. Logo na sequência, o atacante voltou a balançar, mas empurrou o zagueiro antes, e o lance foi anulado.

Os mandantes, por sua vez, só assustaram uma vez nos minutos finais da etapa inicial, quando acertaram a trave.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo, mas o time visitante, dessa vez, só precisaria de quatro minutos para acertar a mira. Schieber fez boa joghada individual e foi travado na hora do passe. No rebote, ele deu um chute para o meio da área, e Hofmann concluiu para o fundo do alvo.

Até o apito final, a equipe aurinegra seguiu dominando a partida e criando chances de ampliar a vantagem, mas, já acomodada, apenas esperou o tempo passar e comemorar a vaga às quartas de final.

Veja os resultados desta terça-feira da Copa da Alemanha:

Union Berlin 0 x 3 Kaiserslautern
Hamburgo 2 x 1 Colônia
Schalke 04 1 x 3 Hoffenheim
Saarbrucken 0 x 2 Borussia Dortmund

 

Schalke 04 perde em casa para Hoffenheim e é eliminado da Copa da Alemanha; Hamburgo avança.

Getty

Schalke 04, de Boateng, está fora da Copa da Alemanha
Schalke 04, de Boateng, está fora da Copa da Alemanha

Os jogos de terça-feira da Copa da Alemnha contaram com uma surpresa. O Schalke 04 recebeu o instável Hoffenheim na Veltins Arena, e, mesmo com o time titular, foi surpreendido e perdeu por 3 a 1. Assim, os visitantes avançam às quartas de final da competição.
O Hoffenheim, que não vencia havia quatro jogos, foi avassalador no primeiro tempo e confirmou a vitória ainda antes do intervalo. Herdling abriu o placar aos 21 minutos, Volland ampliou aos 32, e Roberto Firmino marcou mais um três minutos depois. Na etapa final, Farfán fez o gol de honra dos Azuis Reais aos 22 minutos, mas não evitou a eliminação.

Se o Schalke 04 deu adeus ao torneio, o Hamburgo não decepcionou os seus torcedores e se confirmou nas quartas de final ao bater o Colônia, líder da segunda divisão, por 2 a 1, na Imtech Arena.

Beister abriu o placar para os mandantes aos 42 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Matuszczyk precisou de nove minutos para deixar tudo igual. Aos 39, Ilicevic definiu o triunfo do Hamburgo.

Já no confronto entre times da segunda divisão, o tradicional Kaiserslautern visitou o Union Berlin e triunfou por 3 a 0. Orban, Zoller e Gaus marcaram os gols da partida.

Na quarta-feira, ocorreram os quatro jogos restantes das oitavas de final da Copa da Alemanha: Freiburg x Bayer Leverkusen, Wolfsburg x Ingolstadt, Eintracht Frankfurt x Sandhausen e Augsburg x Bayern Munique.

Veja os resultados desta terça-feira da Copa da Alemanha:

Union Berlin 0 x 3 Kaiserslautern
Hamburgo 2 x 1 Colônia
Schalke 04 1 x 3 Hoffenheim
Saarbrucken 0 x 2 Borussia Dortmund

 

Galatasaray passa sufoco contra time da Segundona, mas avança na Copa da Turquia.

Não foi fácil, mas o Galatasaray avançou à quinta fase da Copa da Turquia 2013/14. Nesta terça-feira, o time de Istambul desperdiçou uma vantagem de 2 a 0 contra o Gaziantep, da segunda divisão, e empatou por 2 a 2 em casa, mas conseguiu avançar nos pênaltis, já nas cobranças alternadas: 6 a 5.

Jogadores do Galatasaray comemoram gol de Amrabat

Mesmo poupando sua principais estrelas, como Drogba, Sneijder e Felipe Melo, o Gala já vencia por dois gols de vantagem aos 35 minutos do primeiro tempo, com gols de Baytar e Amrabat. Na segunda etapa, contudo, perdeu o controle da partida e viu o adversário igualar por meio de Ozkan e Deliktas, que anotou quando faltavam apenas 6 minutos para o fim do tempo regulamentar.

Na marca da cal, novo aperto: após acertarem suas duas primeiras cobranças e verem o Gaziantep errar as duas, a equipe de Istambul bateu mal três de seus quatro chutes seguintes e viu o rival igualar em 5 a 5. Quando Bruma bateu e converteu, porém, Akgol, errou e deu a vitória por 6 a 5 ao Galatasaray.

Ainda pela quarta fase, outros gigantes entram em campo pela Copa da Turquia nos próximos dias. Na quarta, o Fenerbahce recebe o Fethiyespor, enquanto na quinta o Besiktas viaja para enfrentar o Bucaspor.

Confira outros resultados da Copa da Turquia nesta terça:

Bandirmaspor 0 x 2 Elazigspor*
Antalyaspor* 4 x 2 Cankirispor

*Classificado

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.