Brasileiro de pontos corridos tem 4 nordestinos fora do Z4 pela primeira vez. Entenda o fato.
2 min read
Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br
Foto: Maisrio.

Com a vitória do CSA no último domingo, o time alagoano saiu da zona do rebaixamento e se junto às outras três equipes nordestinas do Brasileirão: Bahia, Cearáe Fortaleza, fora da degola. É a primeira vez na história dos pontos corridos, disputado desde 2003, que quatro clubes do Nordeste terminam uma rodada sem nenhum representante entre os quatro piores.
O Azulão chegou a 19 pontos e ultrapassou o Fluminense, que estacionou nos 18 após derrota para o Goiás. Ceará e Fortaleza aparecem logo acima, na 14 e 15ª colocação respectivamente, com 22 pontos cada. O Bahia é o melhor nordestino no campeonato, com 31 pontos na 8ª colocação.
O Brasileiro passou a ter quatro nordestinos nos pontos corridos pela primeira vez em 2018, quando Bahia, Vitória, Ceará e Sport figuraram na elite do futebol nacional, mas sempre, pelo menos um representante terminou a rodada no Z4. Ao fim das 38 rodadas, Vitória e Sport foram rebaixados.
Aliado a melhora de desempenho, o público dos clubes do Nordeste também melhorou nesta edição da Série A. Bahia, Ceará, CSA e Fortaleza tem média conjunta de 24.279 pagantes por partida, acima da média do campeonato: 21.467.
Confira os quatro últimos no Z-4:
17°
Fluminense 18
|
18°
Cruzeiro 18
|
19°
Avaí 16
|
20°
Chapecoense 14
|



