22/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

‘Filhote’ de Eto’o, jovem camaronês estreia com recorde no Barcelona

2 min read

Dongou marcou seu primeiro gol no Barcelona com apenas 11 minutos e foi muito festejado pelos colegas.

Do ZigZag do Esporte/Barcelona.

Getty

Dongou marcou seu primeiro gol no Barcelona com apenas 11 minutos e foi muito festejado pelos colegas
Dongou marcou seu primeiro gol no Barcelona com apenas 11 minutos e foi muito festejado pelos colegas

Jean-Marie Dongou fez na sexta-feira sua primeira partida oficial com a primeira equipe do Barcelona. E, em sua estreia, o jovem camaronês de 18 anos, atacante titular do time B, entrou para a história da equipe.

Doungou entrou em campo aos 33 minutos de jogo e, aos 44, marcou o quarto gol do time na goleada por 4 a 1 sobre o Cartagena. Ele tornou-se o estreante formado nas divisões de base a marcar mais rápido na história.

A marca anterior pertencia a Jofre, meio-campista que esteve no clube entre 1998 e 2002. Em sua estreia na equipe principal, em 15 de maio de 1998, ele marcou depois de 44 minutos em campo, em uma derrota por 4 a 1 para o Salamanca, na última rodada do Espanhol.

O camaronês – que já se concentrou com a seleção principal do país e sonha com a Copa do Mundo – é uma espécie de filhote de Samuel Eto’o, atacante que fez história no Camp Nou.

Dongou foi recrutado pela Fundação Eto’o, enquanto jogava futebol em seu país natal. Aos 13 anos, em 2008, ele chegou a Barcelona , onde começou sua trajetória nas categorias de base. Nos últimos anos, o jovem ganhou destaque nas canteras do clube, tornando-se um candidato ao time principal.

Na pré-temporada deste ano, Dongou treinou com a equipe e teve chances em amistosos. Contra o Valerenga, da Noruega, ele marcou duas vezes na goleada por 7 a 0. A chance na equipe principal parecia questão de tempo.

Um tempo que demorou para passar. Em jogos oficiais, Dongou só foi relacionado pela primeira vez contra o Granada, pela 14a rodada do Espanhol. Ele assistiu do banco à vitória por 4 a 0 e também à derrota por 2 a 1 para o Ajax, na Champions League.

O garoto voltou a treinar com o Barcelona B na semana passada, mas a cabeça continuava no time principal. Com Christian Tello ainda lesionado e a intenção de poupar Neymar, o técnico Tata Martino chamou o garoto de volta para os treinos.

Dongou tornou-se o primeiro jogador africano saído das categorias de base a jogar uma partida oficial pelo time A do Barcelona. Um caminho que começou bem.

Fonte: Thiago Arantes, de Barcelona, para o ESPN.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.