26/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vamos acompanhar o campeonato inglês em excelente raio-x da rodada do sábado

5 min read

Do ZigZag do Esporte/Campeonato Inglês.

Liverpool aproveita tropeços de City e Chelsea e pula para 2º no Inglês.

Luis Suárez segue impossível. Neste sábado, o artilheiro do Campeonato Inglês marcou mais duas vezes, chegou a 15 no torneio e ajudou o Liverpool a golear o West Ham por 4 a 1, pela 15ª rodada.

Com o resultado, os Reds pulam para a 2ª colocação da Premier League, já que o Manchester City, que entrou em campo no mesmo horário, ficou no 1 a 1 com o Southampton. O Chelsea, que estava na vice-liderança, também foi ultrapassado, já que perdeu por 3 a 2 para o Stoke City.

O Liverpool tem agora 30 pontos, ficando à frente dos Blues pelo saldo de gols, enquanto os Citizensforam a 29. O líder é o Arsenal, que tem 34 e uma partida a menos, que será realizada neste domingo, contra o Everton, às 14h (horário de Brasília).

Em Anfield Road, a vitória do time da casa começou a ser construída com um gol contra de Demel, do West Ham, com o francês Sakho ampliando ainda na primeira etapa. Já no segundo tempo, Skrtel fez outro gol contra no jogo e diminuiu a diferença para os londrinos, mas Suárez resolveu a parada com dois gols e matou a partida.

Getty

Aguero (esq), do Manchester City, é marcado por Luke Shaw, do Southampton
City, de Agüero (esq), ficou só no empate com o Southampton

Já na casa do Southampton, o City saiu na frente, com mais um gol do argentino Agüero, vice-artilheiro do Inglês. Com um golaço do italiano Osvaldo, porém, os donos da casa conseguiram a igualdade, que se manteve até o fim da partida.

“O time começou muito bem, já no início conseguimos marcar um gol. Mas, após marcar, o time recuou e foi atacado até eles conseguirem o gol de empate. Depois disso, o jogo ficou equilibrado, mas nenhum dos dois foi capaz de marcar. O importante foi somar um ponto aqui já que o nosso retrospecto fora de casa estava sendo só de derrotas. Agora é descansar e pensar no Bayern terça-feira”, disse o brasileiro Fernandinho, dos Citizens, já se preparando para o jogo da Uefa Champions League no meio de semana.

Na próxima rodada do Inglês, o time azul de Manchester recebe o líder Arsenal em jogo decisivo, no sábado, às 10h45 (horário de Brasília). O Liverpool, por sua vez, viaja para enfrentar o Tottenham, no domingo, às 14h.

Confira outros resultados:

Manchester United 0 x 1 Newcastle
West Bromwich 0 x 2 Norwich
Crystal Palace 2 x 0 Cardiff City

Tottenham vira sobre lanterna e vence a segunda seguida.

Depois de vencer o Fulham fora de casa na última rodada, o Tottenham voltou a aproveitar um confronto contra o time da zona de rebaixamento para vencer. Neste sábado, o time contou com um gol do volante brasileiro Paulinho para vencer, de virada, o lanterna Sunderland por 2 a 1, no Stadium of Light. Com o resultado, os Spurs foram ao sexto lugar, com os mesmos 27 pontos do Everton, quinto. Já o Sunderland continua isolado na lanterna, com apenas oito pontos.

O jogo começou de forma truncada, com o Tottenham apostando mais nas bolas alçadas na área, enquanto o Sunderland, de maneira até surpreendentemente organizada, tramava bons contra-ataques. Mas o primero gol só saiu mesmo aos 37 mnutos do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o goleiro Lloris falhou feio na saída do gol e a bola sobrou nos pés de Johnson, que não teve problemas para acertar um belo chute com o gol vazio. 1 a 0 Sunderland.

Diante do gol inesperado do lanterna da competição, o Tottenham partiu para cima. Aos 43 minutos, em cobrança de falta, Chadli recebeu pelo lado esquerdo e , de cabeça, tocou para Paulinho lembrar seus tempos de Corinthians e escorar, na pequena área, a bola para o fundo da rede, de pé direito. 1 a 1.

No segundo tempo, os Spurs nem deram chance ao Sunderland para tentar tramar a virada. Logo aos cinco minutos o zagueiro John O´Shea marcou contra e pôs o Tottenham à frente do placar. No fim, Defoe ainda perdeu duas boas chances para os Spurs. E ficou por aí.

Na próxima rodada, o Tottenham volta a campo no próximo sábado, em casa, diante do Liverpool. Antes, porém, o time de Paulinho, já classificado, entra em campo na quinta-feira pela Liga Europa, contra o Anzhi, da Rússia. Já o Sunderland vai visitar o West Ham, também no sábado, pelo Inglês.

Manchester United perde mais uma e acumula recordes negativos.

O que antes era raro está se tornando rotina para o Manchester United. O vitorioso time vermelho perdeu outra partida neste sábado, para o Newcastle, por 1 a 0, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês.

Pela primeira vez em mais de 11 anos os ‘diabos vermelhos’ perdem duas partidas seguidas da Premier League dentro de casa. Na rodada anterior, a derrota aconteceu para o Everton, time para o qual não caía no Old Trafford desde 1992. Contra o Newcastle, o tabu era de 19 jogos sem vitória. Esta foi o segunda triunfo dos ‘magpies’ neste estádio em 63 anos e 49 partidas.

Os atuais campeões ingleses aparecem em uma modestíssima nona colocação no campeonato nacional, a 12 pontos do Arsenal, em primeiro lugar. O Arsenal recebe o Everton, neste domingo e pode ampliar a vantagem.

O time do contestado técnico David Moyes, substituto do legendário Alex Ferguson, treinador do United por 27 anos, tem um confronto pela Champions League na próxima terça-feira. No torneio europeu o clube de Manchester já está classificado nas oitavas de final. Um empate contra o Shakhtar Donetsk garante a primeira colocação no grupo A.

Pelo Inglês, o próximo desafio acontece no domingo que vem, contra o Aston Villa, fora de casa. O Newcastle, em sexto lugar, com 26 pontos, visita o Crystal Palace um dia antes.

Getty Images

Moyes se irrita com desempenho do United durante derrota contra Newcastle
David Moyes se irrita com desempenho do United durante derrota contra Newcastle

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.