23/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Presidente do COI ameaça expulsar Índia dos Jogos do Rio-2016

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Rio 2016.

Os atletas indianos podem acabar impedidos de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 por seu país se a Associação Olímpica Indiana não tomar medidas para acatar as regras de boa governança propostas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional). Segundo o novo presidente da entidade, Thomas Bach, a organização do país asiático tem até terça-feira para acatar as recomendações.

Getty

Thomas Bach, presidente do COI
Bach deu prazo até terça para Índia regularizar situação

Os dirigentes da Associação Olímpica Indiana devem se reunir neste domingo em Nova Déli para decidir se tomam as medidas propostas pelo COI. Em entrevista à agência de notícias AP, Bach afirmou que se não houver nenhuma mudança de última hora na postura dos indianos, a entidade internacional deve cassar o reconhecimento do órgão.

O COI suspendeu a Associação Olímpica Indiana no último ano pela existência de interferência governamental em seu processo eleitoral. Apesar de já ter solucionado alguns dos problemas apontados pela entidade internacional, o órgão do país indiano ainda tem em seu corpo diretivo membros condenados na justiça por crimes.

Caso o COI retire o reconhecimento da Associação Olímpica Indiana, será o primeiro caso de exclusão dos jogos desde o veto à África do Sul pela existência do regime segregacionista do Apartheid. Deste modo, os atletas do país teriam que competir nos Jogos de 2016 sob a bandeira olímpica em vez da indiana.

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.