Após derrota para o CSA, técnico é demitido pelo Vitória; confira os detalhes da demissão e de mais uma derrota do Leão.
3 min read
Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.
Mazola não aguentou a sequência de três revezes e apenas um triunfo à frente dos rubro-negros.
Mazola Júnior não é mais o técnico do Vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A confirmação foi feita pelos rubro-negros, que ainda anunciaram a efetivação de Rodrigo Chagas.
“O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento de Mazola Júnior e, consequentemente, a decisão de efetivar Rodrigo Chagas como técnico do time profissional. Os profissionais foram avisados após o jogo desta terça-feira (22) em Maceió”, escreveram.
O período do Leão da Barra com Mazola Júnior durou apenas quatro partidas na Série B: foram três derrotas e uma vitória.
O último revés aconteceu na noite desta terça-feira (22) – 3 a 0 para o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Aparecendo na 15.ª colocação, com 36 pontos, os rubro-negros estão ameaçados pelo rebaixamento – Paraná e Figueirense, com 32, abrem a faixa de descenso. Voltam a campo às 18h15 de domingo, 3 de janeiro, no Barradão, diante do Operário-PR, pela 32.ª rodada.
Azulão passa por cima e embola briga pelo G-4 da Série B.

O CSA subiu para a quinta posição da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vitória por 3 a 0 na noite desta terça-feira, no estádio Rei Pelé, pela 31ª rodada. O time alagoano entrou de vez na briga pelo G-4, deixando o rival próximo da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o CSA chegou aos 48 pontos e embolou a briga pelo G-4, haja vista que o Juventude, quarto colocado, soma 49. O Vitória, por outro lado, tem 36, ainda ameaçado de rebaixamento.
Visando se aproximar novamente do G-4, o CSA não demorou para pressionar o Vitória. A tática deu resultado com o clube alagoano abrindo o marcador logo aos quatro minutos. Rodrigo Pimpão achou Rafael Bilu dentro da área. Com categoria, o atacante dominou no peito e estufou as redes do goleiro Yuri.
O time baiano saiu em busca do empate, mas as melhores chances foram do CSA. Rodrigo Pimpão avançou pela direita e deu para Paulo Sérgio. O atacante cabeceou por cima do gol. A resposta veio em tentativa de Dudu de surpreender Thiago Rodrigues. A bola passou rente à trave.
Mas nem tudo foi positivo para o CSA, que perdeu dois jogadores por lesão no primeiro tempo: Rafael Bilu e Diego Renan. No entanto, ainda deu tempo de Rodrigo Pimpão receber na marca do pênalti – o atacante chutou para fora -, e Nadson cobrar escanteio fechado. Yuri saiu socando, mas jogou a bola nas costas de Filemon, que fez o segundo.
AMPLIOU!
No segundo tempo, o CSA continuou melhor e ampliou aos 14 minutos. Nadson recuperou a bola na saída de jogo do Vitória, tirou Maurício Ramos da jogada e mandou sem chance para o goleiro Yuri.
O time baiano caiu totalmente de produção e começou a assistir o adversário jogar.
Aos 22 minutos, o CSA quase fez o quarto, mas a tentativa de Paulo Sérgio ficou no travessão. Pelo lado do Vitória, Léo Ceará tentou fazer o gol de honra, mas encontrou Thiago Rodrigues em noite iluminada. O goleiro fez grande defesa para assegurar o triunfo por 3 a 0. Antes do apito final, Rafael Carioca jogou no poste.
MELHORES MOMENTOS E OS GOLS:
https://youtu.be/wHCWBSm_cog
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o CSA enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, às 16h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). No domingo, às 18h15, o Vitória recebe o Operário no Barradão, em Salvador (BA).
FICHA TÉCNICA
|